Google anuncia novo cabo submarino para conectar África e Europa

Batizado de Equiano, cabo é o 14º investimento da empresa em cabos submarinos; primeira fase será concluída em 2021

Author Photo
3:30 pm - 28 de junho de 2019

O Google anunciou nesta semana o seu novo cabo submarino, batizado de Equiano, que conectará a África à Europa. As informações são da Reuters.

Segundo a agência de notícias, o contrato para a construção do cabo com a Alcatel Submarine Networks foi assinado no final de 2018.

A primeira fase do projeto, ligando África do Sul e Portugal, deve ser concluída em 2021. O Equiano é o 14º investimento da empresa em cabos submarinos.

“Esse novo cabo é totalmente financiado pela Google, tornando-o o nosso terceiro cabo internacional privado, depois do Dunant e Curie”, anunciou a companhia.

Segundo a gigante da tecnologia, a iniciativa permitirá aumentar a conectividade de países africanos. “O cabo Equiano é uma infraestrutura de última geração, com aproximadamente 20 vezes mais capacidade de rede do que o último cabo construído para servir essa região”, explicou a Google.

Vale lembrar que o Curie, primeiro cabo intercontinental da empresa, ligando o Chile a Los Angeles, nos EUA, foi concluído em abril deste ano. Já o Dunant, com 6.600 km de extensão, deve entrar em serviço em 2020, conectando a França aos Estados Unidos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.