Google adia abertura de escritórios nos EUA devido à pandemia

Retorno deve acontecer em setembro, já que casos do novo coronavírus (Covid-19) continuam aumentando no país

Author Photo
2:00 pm - 03 de julho de 2020

A Alphabet, holding que controla o Google e as empresas subsidiárias da gigante de buscas, divulgou na última terça-feira (30) que adiou a abertura dos escritórios nos Estados Unidos devido ao aumento de casos de covid-19 em alguns estados do pais.

Em maio o Google havia dito que reabriria prédios em mais cidades, com 10% da capacidade, a partir de 6 de julho, e subiria para 30% em setembro, se as condições permitissem. Na nova configuração, a abertura inicial foi remarcada para o dia 7 de setembro.

Katherine Williams, porta-voz da empresa, confirmou à Reuters que os executivos da empresa enviaram um comunicado aos funcionários anunciando a nova data para a volta aos escritórios.

“Para todos vocês que trabalham em casa, continue fazendo isso, a menos que seu gerente indique o contrário”, disse Chris Rackow, vice-presidente de segurança global do Google, no memorando. O VP ainda afirmou que não espera mudar a orientação, já que o vírus continua muito vivo.

Segundo análise da Reuters, os casos de covid-19 em junho mais que dobraram em 14 estados, incluindo Califórnia, Flórida e Texas. Nacionalmente, os casos cresceram cerca de 46% e o número de mortes aumentou em 21% no mês passado.

Apenas no último dia de junho, 30, foram registrados 47 mil novos casos, segundo contagem da Reuters. Foi o maior pico já registrado desde o começo da pandemia, que já deixou 510 mil mortos por todo mundo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.