Google abre inscrições para mentoria de criadores de conteúdos negros

O Google acaba de abrir as inscrições para o Black Creator Program, uma iniciativa dedicada a capacitar criadores de conteúdos negros que estão em início de carreira. Em parceria com a Creators LLC, startup que conecta criadores de conteúdo a empresas, a iniciativa selecionará 100 produtores de conteúdo em todo o Brasil, que receberão mentoria profissional para criar o próprio site e gerenciar sua presença na web.

O objetivo é incentivar a produção de conteúdo feita por pessoas negras e promover mais diversidade na internet e na Busca do Google. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até dia 25 de setembro.

Para participar do programa, é necessário que os interessados se autodeclarem negros, tenham mais de 18 anos e estejam produzindo conteúdo de qualidade frequentemente para redes sociais no último ano. Os candidatos podem ser pequenos criadores de conteúdo e ainda não ter um site publicado. Isso porque, durante o programa, eles criarão seu próprio site, terão mentorias com influenciadores e criadores de conteúdo, com quem aprenderão a usar as melhores ferramentas para monetizar e definir métricas de sucesso.

Entre outubro de 2022 e abril de 2023, os criadores selecionados receberão ainda um apoio financeiro individual de até R$ 9.000 ao longo do programa, conforme cumpram as etapas da iniciativa, além de suporte à saúde mental e de bem-estar por meio de iniciativas de integração propostas pela AfroSaúde – healthtech especializada em saúde mental de pessoas negras.

“Queremos fornecer aos criadores as ferramentas para dar vida às suas histórias na internet, ajudando a criar o próprio site e incentivando a produção de conteúdo mais representativo e de qualidade para o ecossistema da web e, consequentemente, para a própria Busca do Google”, diz Alex Bunning, gerente de parcerias estratégicas para a Busca do Google.

Durante o programa, especialistas de diferentes áreas vão ministrar cursos e darão consultorias a fim de estimular ainda mais a criatividade e o talento dos criadores. O embaixador da iniciativa será Spartakus Santiago, publicitário e apresentador da MTV, que acumula cinco anos de criação na internet e para grandes marcas. “Essa será uma excelente oportunidade para que criadores pretos aperfeiçoem seus conhecimentos em conteúdo. Estou muito feliz em fazer parte do time e ajudá-los no impulsionamento das suas carreiras”, comenta Spartakus.

Recent Posts

EXCLUSIVO: Sonda faz acordo com Kodak Alaris para ampliar portfólio

A Sonda, integradora de origem chilena, anunciou essa semana uma parceria com a Kodak Alaris…

3 minutos ago

Participe! Inscrições para o Prêmio Executivo de TI do Ano 2024 já estão abertas

Já estão abertas as inscrições para o prêmio Executivo de TI do Ano de 2024!…

43 minutos ago

Rodrigo Dienstmann: ‘No futuro, teremos o 5G embutido nas estratégias de digitalização das empresas’

A Ericsson está comemorando 100 anos no Brasil. Uma história de transformação não só da…

1 hora ago

Com R$ 100 milhões em investimento, Genial atualiza app para unificar serviços financeiros

A Genial Investimentos anunciou uma atualização significativa de seu aplicativo, projetada para unificar investimentos, crédito,…

16 horas ago

Vício nas redes: UE apura riscos do Instagram e Facebook para jovens

A União Europeia lançou formalmente uma investigação contra a Meta, empresa responsável pelas plataformas de…

17 horas ago

Abalo na liderança da OpenAI: Jan Leike também se demite

A OpenAI enfrenta mais uma reviravolta em sua liderança com a renúncia de Jan Leike,…

19 horas ago