Google abre inscrições para bolsas de estudo em projetos de tecnologia

Latin America Research Awards chega à sexta edição

Author Photo
7:06 pm - 19 de abril de 2018
google google

O LARA (Latin America Research Awards), projeto do Google que oferece bolsas de estudos para pesquisas em computação, está com inscrições abertas até 25 de maio.

O programa está em seu sexto ano consecutivo e mais de 70 projetos já foram bolsistas, entre novas pesquisas e extensões. Para se inscrever, os estudantes devem acessar este link e inscrever suas pesquisas.

Com foco em solucionar desafios atuais por meio da tecnologia, os projetos candidatos podem ser de diferentes áreas – de empreendedorismo à saúde. As pesquisas cadastradas serão avaliadas pelos engenheiros do Centro de Engenharia do Google, em Belo Horizonte (MG), e os resultados serão anunciados em julho.

Os campos de pesquisa contemplados são: Geo/Maps; Interação entre humanos e computadores; Recuperação, extração e organização de informações (incluindo gráficos de semântica); Internet das coisas (incluindo cidades inteligentes); Machine learning e data mining; Dispositivos móveis; Processamento natural de línguas; Interfaces físicas e experiências imersivas; Privacidade; Outros tópicos relacionados à pesquisas na web.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.