Google abre estágio no Brasil com remuneração de R$ 2.558

Empresa abre vagas de estágio para graduandos de todo o país.

Author Photo
8:01 am - 04 de setembro de 2019
google google

O pessoal que sempre quis uma vaguinha no Google agora pode ter a sua chance. O Business Internship Program foi aberto nesta semana e oferece vagas de estágio para o ano de 2020 no Google Brasil.

A empresa não revelou especificamente quantas vagas estão disponíveis e nem as áreas exigidas de estudo dos candidatos. Por outro lado, estudantes de graduação de qualquer universidade do país podem participar.

O programa de estágio tem como estratégia atrair talentos universitários. Sua duração estimada é de seis meses, mas “a duração e a data de início do estágio variam dependendo da posição”.

Segundo o Glassdor, onde usuários revelam anonimamente os valores dos salários, a remuneração seria de R$ 2.558. Vale lembrar que o pessoal do Google não revelou oficialmente o valor da bolsa.

Como levantado pela Exame, as vagas são para as áreas de marketing, estratégia de negócios, vendas e publicidade online, consultoria de soluções técnicas para parceiros, suporte técnico de vendas, suporte ao cliente e mais.

Em entrevista ao site, Daniel Borges, gerente de atração de talentos para a América Latina, afirmou que o processo será dividido em três fases. A primeira será a triagem de currículos, seguida de entrevista com o RH e depois com uma entrevista com time da área que possivelmente participarão.

Borges citou que as entrevistas serão feitas por videoconferência, por isso candidatos de todo o país podem participar.

Como se inscrever

O estágio no Google Brasil acontecerá na cidade de São Paulo. A empresa divulgou que, nos requisitos mínimos, os estudantes precisarão concluir a graduação entre dezembro de 2020 e março de 2021.

Já o período do estágio em si acontece entre 13 de julho de 2020 a 18 de dezembro do mesmo ano. Será necessária disponibilidade de 30 horas semanais de trabalho. Ah, claro, e inglês também é algo que é minimamente exigido.

Sobre as qualificações preferidas, os candidatos precisam ter habilidades analíticas e interesse em resolver desafios de negócios. Além disso, o novo Googler precisará ter interesse internet em conceitos de internet e nos negócios de tecnologia da empresa.

Se você sente que essa pode ser uma grande oportunidade, basta se inscrever neste link aqui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.