Goldmaq reduz custo operacional da área financeira em 50% com solução de ERP da Jiva

A Goldmaq, varejista especializada em ferramentas, máquinas e equipamentos para centros automotivos e oficinas, e representante exclusiva da chinesa Sunshine no Brasil, automatizou processos de acompanhamento de saldos bancários, cobranças e controle de pagamentos com cartão de crédito, e reduziu o custo operacional da área financeira em 50%, após adotar a solução ERP da Jiva, especializada em soluções de gestão.

Graças a automatização aplicada aos negócios, a empresa também agilizou o setor de estoque em 60%, depois de substituir as operações manuais de checagem de entrada e saída de mercadorias, por escaneamento de código de barras, e o recebimento de notas fiscais dos fornecedores, por processamento de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), no modelo XML.

Segundo Adelino do Patrocínio, proprietário da Goldmaq, os ganhos obtidos foram observados imediatamente após a implantação do sistema de gestão ERP na empresa. “Conforme os setores foram sendo integrados à solução, já começamos a sentir os resultados, principalmente relacionados ao aumento de eficiência. Com isso, pudemos planejar a redução do quadro de funcionários em determinadas áreas, como no caso do financeiro, que passou a operar com metade do antigo contingente, sem perder produtividade”, afirma.

De acordo com ele, o setor de compras da Goldmaq foi outro beneficiado com o sistema de gestão integrada adotado. “Agora tomamos as decisões de quais tipos, quantidades e marcas de produtos a serem adquiridos, por meio da análise do histórico de giro de vendas realizadas nos anos passados. Assim conseguimos prever quais épocas do ano teremos mais saída ou menos saída de determinada mercadoria, e nos preparar adequadamente para atender os clientes”, explica Patrocínio.

Ele destaca ainda que a solução ERP da Jiva possibilitou à varejista se tornar canal de vendas oficial da Sunshine, multinacional focada em máquinas de reparação de peças automotivas. “O nosso antigo ERP não permitia a emissão e controle de notas fiscais de produtos importados, nem o rastreamento dos equipamentos para prestar serviços previstos nas garantias, como reposição de peças. Só com a mudança do sistema de gestão é que conseguimos assegurar que todas essas demandas fossem cumpridas”, diz o empresário.

Para o futuro, a Goldmaq pretende focar na parceria com a multinacional chinesa e em serviços de assistência técnica, para dobrar o faturamento da empresa nos próximos dois anos, e segundo Adelino do Patrocínio, a Jiva será parte importante dessa estratégia. “Estamos muito satisfeitos com a parceria, e queremos ampliá-la para reforçar nossos processos de pós-venda e e-commerce, por exemplo, que deverão ser pontos-chaves na atuação com os clientes e na ampliação dos nossos negócios”, finaliza.

Recent Posts

Gartner: 5 tendências de engenharia de software para 2024

Como não poderia deixar de ser, a inteligência artificial generativa (GenAI) aparece como uma das…

11 minutos ago

Scala Data Centers testa com sucesso uso de diesel verde

A Scala Data Centers, provedor latino-americana de serviços de data center, anunciou que concluiu com…

41 minutos ago

“Decisões que tomamos hoje podem estar erradas em seis meses”, diz chefe de IA da Dell

Implementar uma arquitetura aberta e flexível para poder se adaptar ao rápido ritmo de evolução…

51 minutos ago

DM9 e SoulCode anunciam parceria de capacitação em tecnologia

A agência DM9 e a SoulCode Academy anunciaram essa semana uma parceria para capacitar pessoas…

16 horas ago

SoftwareOne cria BU exclusiva para serviços Microsoft no Brasil

A empresa de origem suíça SoftwareOne anunciou recentemente a criação de uma unidade de negócios…

17 horas ago

CEO da Nutanix revela expectativas da parceria com a Dell

Rajiv Ramaswami, presidente e CEO da Nutanix, subiu ao palco do Next*, evento anual da…

18 horas ago