Gol começa a oferecer internet a bordo

Author Photo
9:31 am - 05 de outubro de 2016
Gol começa a oferecer internet a bordo

A Gol iniciou, nesta terça-feira, o início das operações de voos comerciais com internet a bordo. A primeira conexão Wi-Fi foi realizada por passageiros durante o trecho Congonhas-Brasília-Congonhas, que decolou às 10h45,.

Neste primeiro momento, será possível acessar redes sociais, e-mail, sites diversos e WhatsApp. De acordo com o presidente da companhia, Paulo Kakinoff, a partir de 20 de outubro a plataforma será expandida com a inclusão de entretenimento e programação por streaming, com filmes, desenhos, séries e mapa de voo. O executivo prometeu também, em breve, a oferta de TV ao vivo.

O serviço será gratuito durante seis meses. A partir desta quarta-feira (5/10), os clientes serão avisados quando seus voos estiverem programados para serem operados por uma das aeronaves com internet a bordo. A previsão é de que em até dois anos, toda a frota esteja equipada com sistema de conectividade e entretenimento, assim como tomadas de recarga ou tomadas USB.

A aeronave com a antena que possui tecnologia de última geração 2Ku de comunicação via satélite, prefixo PR-GUK e modelo Boeing 737-800, será utilizada em toda a malha aérea nacional e internacional da GOL. A segunda aeronave com internet a bordo iniciará suas operações no dia 6 de outubro, quinta-feira, e toda a frota da companhia estará equipada até outubro de 2018.

Outra companhia aérea que iniciou recentemente a oferta de internet a bordo é a Avianca, que contou com a novidade no trecho Rio-Salvador, no dia 21/9, e havia prometido outros cinco trechos até 5/10.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.