Globant anuncia US$ 1 bi em investimentos na América Latina
Montante será investido em 5 anos e tem como objetivo ampliar presença no Brasil, no México, na Colômbia e na Argentina
A Globant, consultoria de origem argentina e sede em Luxermburgo, anunciou no fim da semana passada um plano de investimento de US$ 1 bilhão na América Latina nos próximos cinco anos. O objetivo principal é fortalecer presença na região, expandir no Brasil e consolidar operação no México, Colômbia e Argentina.
No Brasil, mercado em que a empresa soma 1.100 colaboradores, o objetivo é quadruplicar o volume de negócios e criar em São Paulo um centro de inovação em tecnologias emergentes, incluindo inteligência artificial (IA) e computação quântica. A partir deste centro, diz a Globant, especialistas vão investigar novos usos das tecnologias.
O centro também desenvolverá no País aplicações de IA específicas para soluções Salesforce, considerada um dos pilares de crescimento da Globant por aqui.
Saiu hoje: Marcell Rosa vai liderar operação latino-americana da CleverTap
A empresa também pretende criar produtos proprietários baseados em IA para acelerar o desenvolvimento de software e melhorar experiências digitais. A Globant X, incubadora de produtos e plataformas da Globant, será responsável por esses desenvolvimentos.
Outro objetivo declarado no anúncio é contratar 20 mil profissionais em cinco anos nos 30 centros de desenvolvimento que a Globant possui na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Peru, México e Uruguai.
A Globant foi criada em 2003 na Argentina. Nos últimos anos, anunciou aquisições na região da América Latina, incluindo a KTBO, no México, e ad_bid, na Colômbia, ambas especialistas em marketing digital, além da brasileira Nèscara, especialista em Salesforce. A Genexus, do Uruguai, também foi comprada – a empresa é dona de uma plataforma low-code.
“Nascemos na América Latina e sabemos o seu valor. É uma das regiões mais fortes em talento, inovação e criatividade do mundo e é fundamental para o nosso crescimento global, não só como centro de talento, mas também como epicentro da melhoria contínua da nossa oferta global”, diz em comunicado Martín Migoya , CEO e cofundador da Globant.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!