Gi Group adquire plataforma de recrutamento The Bridge Social
Empresa chilena tem brasileiro como fundador e CEO
A The Bridge Social, plataforma para contratação de profissionais de tecnologia, UX e digital, foi comprada pelo Gi Group Holding, grupo multinacional de soluções para recursos humanos e outsourcing. O valor da transação não foi revelado.
Fundada em 2017 no Chile, a The Bridge Social tem o brasileiro Bernardo Carvalho Wertheim como fundador e CEO. O Brasil é um dos maiores mercados da startup.
Dos 300 funcionários da empresa, cerca de 150 colaboradores estão alocados no País. Além do Brasil, a empresa conta com escritórios nos Estados Unidos, Chile, México e Colômbia. A empresa também cria projetos customizados em parceria com empresas, oferecendo soluções e treinando times ágeis.
A compra do The Bridge Social segue uma leva de aquisições feitas pela Gi Group Holding. Desde 2020, o grupo concluiu 17 aquisições, sendo que no Brasil fechou recentemente a compra da consultoria de outplacement Stato. Com a nova aquisição, a multinacional busca aprimorar capacidades para ampliar a base, que afirma possuir mais de 300 mil candidatos qualificados e competitivos em tecnologia, marketing, vendas e operações, sendo aproximadamente 80 mil deles brasileiros.
“Com esta última aquisição, nossa 50ª, planejamos ampliar nossas ofertas por meio da experiência em tecnologia e presença robusta da The Bridge Social na América Latina”, comenta Stefano Colli-Lanzi, fundador e CEO da Gi Group Holding.
“Unir forças com a Gi Group será extremamente estratégico para expandirmos nosso alcance em novas regiões, segmentos da indústria e categorias. Além disso, planejamos aprimorar ainda mais nossa plataforma e tecnologia, entregando uma solução de ponta para ajudar as empresas a garantir a contratação dos melhores talentos do mundo”, explica Wertheim, que continuará no comando da empresa na posição de CEO.