Getty Images lança gerador de IA alimentado por imagens licenciadas
Clientes da Getty Images poderão treinar o modelo de IA com seus próprios dados para personalização de imagens
A provedora de imagens Getty Images anunciou o lançamento de uma nova ferramenta de inteligência artificial (IA) chamada Generative AI by Getty Images. A ferramenta permite que os usuários criem imagens usando a vasta biblioteca de fotos licenciadas da Getty. A empresa colaborou com a Nvidia para criar a solução, que utiliza o modelo Edify.
Como a ferramenta de IA generativa é treinada exclusivamente na biblioteca de imagens da Getty, incluindo seu conteúdo premium, os usuários têm proteção completa de direitos autorais. Qualquer imagem gerada com essa ferramenta e usada comercialmente estará legalmente protegida, segundo a Getty.
Leia também: Amazon pode investir até U$ 4 bi na Anthropic, concorrente da OpenAI
Além disso, os criadores serão compensados caso suas imagens geradas por IA sejam utilizadas para o treinamento das versões atuais e futuras do modelo. A companhia distribuirá uma parte proporcional para cada arquivo e uma parcela com base na receita de licenciamento tradicional.
Imagens personalizadas
Segundo a Getty, uma das principais preocupações ao criar a ferramenta foi a qualidade das imagens geradas. No entanto, será possível possível criar imagens de pessoas reais ou eventos da vida real, a fim de evitar a manipulação ou recriação de eventos factuais. Além disso, a ferramenta não permite a criação de imagens no estilo de artistas famosos.
Veja mais: CIOs temem que tecnologias emergentes comprometam cibersegurança
A empresa também anunciou que, em breve, os clientes terão a capacidade de incorporar seus próprios dados para personalizar o treinamento do modelo e criar imagens com a identidade de suas marcas na ferramenta. Essa funcionalidade, juntamente com outros serviços, estará acessível ainda neste ano.
A ferramenta Generative AI by Getty Images estará disponível aos clientes por meio do site da Getty Images e, embora não tenha sido divulgado o valor, será precificada separadamente de uma assinatura padrão da Getty Images, com base no volume de solicitações.
*Com informações do The Verge
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!