GeneXus agiliza publicação de aplicativos nas lojas Apple e Google

A GeneXus, desenvolvedora global de soluções baseadas em inteligência artificial (AI, na sigla em inglês), acaba de simplificar a publicação de aplicativos nas lojas da Apple e Google. Isso significa que os desenvolvedores de software não precisam reprogramar seus aplicativos para utilizar as novas funcionalidades exigidas nas atualizações fornecidas pelos players. Os requisitos para publicação já estão cobertos pelo GeneXus 15.

“Estamos atentos aos avanços de mercado e nossa missão de simplificar o desenvolvimento de software tem que corresponder às exigências impostas pela indústria em termos de funcionalidade, qualidade, segurança e rapidez”, pontua o country manager da GeneXus Brasil, Ricardo Recchi.

A Apple passa a exigir, a partir deste mês, que todos os aplicativos e novas atualizações para iPhone, incluindo universais, enviadas à Apple Store devem ser compiladas com o iOS 11. Algo semelhante acontecerá a partir de agosto em relação aos requisitos para publicar um aplicativo no Google Play, a loja do Google. O Google Play exigirá que os novos aplicativos tenham pelo menos o Android 8.0. As lojas atualizaram os seus requisitos e levaram em consideração, inclusive, as novas regras da lei da união europeia GDPR (General Data Protection Regulation).

O não atendimento às novas regras da Apple e da Google pode acarretar perdas para a economia digital. Sem publicar os apps nas stores, as empresas deixam de se atualizar e, consequentemente, não disponibilizam para os seus usuários as novas opções ou aplicativos especialmente desenhadas para os novos dispositivos, o que reduzirá a comercialização.

A plataforma GeneXus 15 ajuda as empresas a criar, evoluir e manter soluções de software inovadoras automaticamente ao longo das exigências requeridas pelo mercado. Isso significa, por exemplo, dar a elas imediatamente – ou antes que elas peçam – o mais recente gerador iOS para criar aplicativos com os recursos mais recentes e ser os primeiros a publicá-los na loja.

“O processo de desenvolvimento de software leva um certo tempo: meses, anos, etc. Estamos cientes de que nossos clientes podem lançar soluções hoje, com a versão atual do GeneXus, mas também precisarão mantê-las em dez anos, com a versão GeneXus que estará disponível daqui dez anos”, finaliza Recchi.

Recent Posts

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

1 hora ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

3 horas ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

3 horas ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

4 horas ago

No mundo, 61% das empresas aumentarão investimento em segurança na nuvem

O Relatório de segurança na nuvem de 2024, publicado pela Fortinet, revela que, à medida…

5 horas ago

Arte e tecnologia se combinam em exposições imersivas e museus

Não é segredo que a tecnologia impacta todas as áreas de nossa sociedade. A arte,…

6 horas ago