GeneXus agiliza publicação de aplicativos nas lojas Apple e Google

A GeneXus, desenvolvedora global de soluções baseadas em inteligência artificial (AI, na sigla em inglês), acaba de simplificar a publicação de aplicativos nas lojas da Apple e Google. Isso significa que os desenvolvedores de software não precisam reprogramar seus aplicativos para utilizar as novas funcionalidades exigidas nas atualizações fornecidas pelos players. Os requisitos para publicação já estão cobertos pelo GeneXus 15.

“Estamos atentos aos avanços de mercado e nossa missão de simplificar o desenvolvimento de software tem que corresponder às exigências impostas pela indústria em termos de funcionalidade, qualidade, segurança e rapidez”, pontua o country manager da GeneXus Brasil, Ricardo Recchi.

A Apple passa a exigir, a partir deste mês, que todos os aplicativos e novas atualizações para iPhone, incluindo universais, enviadas à Apple Store devem ser compiladas com o iOS 11. Algo semelhante acontecerá a partir de agosto em relação aos requisitos para publicar um aplicativo no Google Play, a loja do Google. O Google Play exigirá que os novos aplicativos tenham pelo menos o Android 8.0. As lojas atualizaram os seus requisitos e levaram em consideração, inclusive, as novas regras da lei da união europeia GDPR (General Data Protection Regulation).

O não atendimento às novas regras da Apple e da Google pode acarretar perdas para a economia digital. Sem publicar os apps nas stores, as empresas deixam de se atualizar e, consequentemente, não disponibilizam para os seus usuários as novas opções ou aplicativos especialmente desenhadas para os novos dispositivos, o que reduzirá a comercialização.

A plataforma GeneXus 15 ajuda as empresas a criar, evoluir e manter soluções de software inovadoras automaticamente ao longo das exigências requeridas pelo mercado. Isso significa, por exemplo, dar a elas imediatamente – ou antes que elas peçam – o mais recente gerador iOS para criar aplicativos com os recursos mais recentes e ser os primeiros a publicá-los na loja.

“O processo de desenvolvimento de software leva um certo tempo: meses, anos, etc. Estamos cientes de que nossos clientes podem lançar soluções hoje, com a versão atual do GeneXus, mas também precisarão mantê-las em dez anos, com a versão GeneXus que estará disponível daqui dez anos”, finaliza Recchi.

Recent Posts

IT Forum Trancoso: “Brasil deve ser o novo centro do pensamento ecológico”, diz Miguel Setas, da CCR

É fundamental que organizações definam um propósito que impacte positivamente o mundo que as cercam.…

9 horas ago

Estudo usa IA e prevê seca na Grande São Paulo em 2025

Um estudo feito pelo centro de pesquisas privado Lactec que usou inteligência artificial para analisar…

22 horas ago

GE Lighting obtém 50% de economia com suporte SAP da Rimini

A GE Lighting, empresa americana que oferece produtos de iluminação residencial e casas inteligentes, migrou…

2 dias ago

Inteligência artificial reduz desperdício de alimentos frescos em grande varejista de São Paulo

Apesar de vitais para a humanidade, frutas, verduras e hortaliças sofrem um problema crônico de…

2 dias ago

Uso de IA nas corporações exige análise de maturidade, diz CEO da Aoop

Um estudo global feito pela Edelman, o Trust Barometer 2024, descobriu uma lacuna entre a…

2 dias ago

Zeztra transaciona R$ 100 milhões em 2023 e planeja expansão

A Zeztra, fintech especializada em recebimentos e cobranças com sede em Sorocaba (SP), terminou 2023…

2 dias ago