Gavea Marketplace recebe aporte de R$ 2.2 milhões

Investimento foi realizado pela DOMO Invest, gestora de venture capital brasileira. O valor terá como objetivo inicial alavancar o negócio

Author Photo
1:08 pm - 17 de dezembro de 2020

A Gavea Marketplace, primeira bolsa de negociação digital de commodities do Brasil, recebeu um aporte em primeira rodada de R$ 2,2 milhões da DOMO Invest, gestora de venture capital brasileira. O valor terá como objetivo alavancar o negócio e ampliar a atuação da startup.

Franco Pontillo, sócio da DOMO Invest, destaca a simbiose entre uma plataforma inovadora e um mercado agrícola em expansão e bastante aquecido. “O agronegócio evoluiu fortemente nos últimos anos. É um setor que se digitalizou e demanda por soluções customizadas como a Gavea oferece. Esse é um investimento com foco no futuro do setor. Além disso, a plataforma da Gavea é arrojada, pois oferece agilidade, segurança e contratos digitais sob medida. E já na fase de implantação, tivemos transações de grãos com alto volume e valor comercializado”, diz.

Lançada no final de junho deste ano, a startup nasceu com o objetivo de reduzir a burocracia e os custos transacionais e operacionais com a desintermediação e redução de paperwork, aumentando a margem dos participantes, a segurança e a transparência, para que estes possam tomar decisões mais assertivas e também possam melhorar suas margens de lucro.

Leia também: IBM anuncia Centro de Soluções de Telecomunicações para 5G no Brasil

“Estamos focados em tracionar o negócio com players estratégicos da indústria, que já estão negociando pela plataforma, e focados em fortalecer a equipe com os maiores talentos disponíveis no mercado. Para o ano que vem, o desafio é escalar o negócio, intensificando o marketing para aquisição de clientes nos maiores centros de comercialização de commodities pelo Brasil”, explica Vítor Uchôa Nunes, fundador e CEO da Gavea Marketplace.

Segundo Vitor, a plataforma está em fase de tração, atuando com parceiros estratégicos (os chamados early adopters), e projeta grande potencial neste segmento.

“Estamos empreendendo na maior indústria do país e temos um produto inovador a nível global, seja pelo modelo de negócio (bolsa digital de negociação de commodities), seja pela tecnologia aplicada (blockchain, entre outras)”, afirma.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.