Gartner prevê impressionante crescimento da produção de veículos conectados até 2020

Author Photo
3:53 pm - 29 de setembro de 2016
Gartner prevê impressionante crescimento da produção de veículos conectados até 2020

A nova era de mobilidade inteligente está se aproximando. A produção de veículos conectados deve crescer quase dez vezes até 2020, prevê o Gartner. A produção em 2016, que deve ficar na casa dos 12,4 milhões, chegará a 61 milhões de unidades durante o ano de 2020, de acordo com previsões da consultoria.

O estudo engloba veículos equipados com conectividade de dados, seja por meio de módulo de comunicação interna ou ligados a dispositivos móveis. O Gartner define carros conectados como automóveis capazes de realizar comunicação sem fio com a rede externa, para prover serviços digitais de conteúdos e serviços, transmitindo dados do veículo e permitindo ser controlado remotamente.

James Hines, diretor de pesquisa do Gartner, acredita que os veículos conectados são a base para oportunidades disruptivas na indústria automotiva e outras verticais. “Veículos conectados continuarão gerando novas inovações de produtos e serviços, criando novas empresas, possibilitando novas propostas de valor e modelos de negócios, e vão introduzir a nova era da mobilidade inteligente”, declarou.

Para se tornarem mais automatizados, e também mais sustentáveis, os automóveis exigirão funções de processamento 5%  mais integradas, ano a ano, de 2016 até 2020. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.