Games são essenciais para inovação e movimentam US$ 1,5 bilhão

O Brasil é o décimo terceiro maior mercado gamer do mundo, mas os games têm influência ainda maior na sociedade e cultura.

Author Photo
4:37 pm - 18 de outubro de 2019

A relação dos videogames com a sociedade é forte. Crianças que tiveram a oportunidade de ter um, em casa, naturalmente se lembram de títulos e fases específicas, mas também de uma série de situações.

Hoje, os videogames se tornaram um mercado bilionário e, até mesmo, com premiações maiores a de esportes tradicionais em determinadas competições.

Um dado que comprova isso vem da consultoria Newzoo: no Brasil, o mercado de jogos eletrônicos movimenta US$ 1,5 bilhão anualmente. Hoje, inclusive, somos o 13º maior mercado do mundo do setor.

Durante o IT Forum X, que aconteceu entre os dias 16 e 17 de outubro em São Paulo, tivemos a oportunidade de bater um papo sobre games, inovação, cultura, sociedade e tecnologia com Ricardo Ferraz, líder da área de PCs da Intel Brasil.

“Se você pensar no Brasil, são mais de 20 milhões de pessoas que assistem esports em streaming. Não é mais um nicho”, afirma o executivo.

Ferraz ainda nos conta um pouco de como a relação com jogos pode ser também saudável para a mente do indivíduo; mais ainda sobre como os computadores se tornaram uma plataforma gigante para o mercado de esports.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.