Galaxy Fold: smartphone de R$ 13 mil da Samsung esgota em 24h

Smartphone teve vendas iniciadas na quarta-feira, no site da empresa, e já teve todas as unidades esgotadas

Author Photo
11:10 am - 24 de janeiro de 2020

Na última quarta-feira (22), a Samsung abriu em seu site oficial um evento de Flash Sales para o Galaxy Fold, primeiro smartphone com tela dobrável da empresa. Hoje (24), ela anuncia que o dispositivo de R$ 12.999 mil precisou de apenas 24 horas para ter todas suas unidades esgotadas.

Vale lembrar que, além de ser o primeiro smartphone (comercial) com tela dobrável da Samsung, o Fold também é o primeiro a chegar ao Brasil. A Motorola deve trazer o Razr em algum momento do primeiro trimestre para o País.

O destaque do novo smartphone da Samsung está na tela e usabilidade. Quando fechado, ele tem uma pequena tela de 4,6 polegadas; quando aberto, ele parece um tablet com 7,3 polegadas.

Entre as funcionalidades, uma tela dobrável permite usar até três aplicativos em janelas separadas. A Samsung também trouxe cinco câmeras para o modelo: três na traseira e duas na frontal.

Antonio Quintas, vice-presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, afirmou que o aparelho, diz que é “de grande orgulho para a Samsung liderar a chegada de uma nova categoria de dispositivos móveis no mercado nacional e, além disso, obter um retorno tão positivo do público.”

O executivo também cita que a alta procura pelo Fold “é um testamento da confiança que os consumidores têm em nossos produtos e serviços”. A Samsung não divulgou quantas unidades do Galaxy Fold foram comercializadas neste período.

O valor de R$ 13 mil supera os R$ 10 mil cobrados pela Apple no lançamento do iPhone XS Max com 512 GB de armazenamento – mesma quantidade de espaço interno do smartphone dobrável da sul-coreana.

Os consumidores do smartphone contam com Serviços Premium Galaxy Fold, que oferece atendimento exclusivo com especialistas da empresa em todos os dias da semana 24h por dia. Além disso, o produto premium oferece fila expressa em assistências técnicas, serviço leva e traz (em caso de reparo) e smartphone reserva se a assistência for acionada.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.