Fusões do setor de TI crescem 4% no Brasil

Author Photo
10:45 am - 30 de maio de 2014
Fusões do setor de TI crescem 4% no Brasil
As empresas de TI registraram 27 fusões e aquisições no primeiro trimestre, o que representa um aumento de 4% em relação ao mesmo período em 2013.  O levantamento foi realizado pela KPMG, que o faz em 43 setores da economia.
A maior quantidade de transações registradas foi doméstica, entre empresas de capital brasileiro, contabilizando 10 negociações. Também com 10 acordos, empresas de capital majoritário estrangeiro adquiriram, de brasileiro, capital de companhias estabelecidas no Brasil.

As negociações restantes se dividem em três categorias. Duas aquisições foram envolvendo empresas de capital majoritário brasileiro comprando, de estrangeiros, capital de empresas estabelecidas no exterior. Outras duas negociações aconteceram entre empresas de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresas estabelecidas no Brasil. E concluindo a lista, três operações envolvendo empresas de capital majoritário estrangeiro adquiriram, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil. 

“O setor de Tecnologia da Informação manteve seu ritmo liderando o número de operações no Brasil, fato que ocorre desde 2008 em todos os trimestres. É difícil imaginar que, em curto prazo, o segmento deixe o topo da lista”, afirma Luís Motta, sócio líder da área de Fusões e Aquisições da KPMG no Brasil e responsável pela pesquisa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.