fuse IoT compra TAO Energy e quer crescer na América Latina

Com aquisição, startup quer ampliar recursos e tecnologias agregadas às soluções de internet das coisas

Author Photo
3:13 pm - 30 de abril de 2021
Murilo Silva, sócio-diretor da fuse IoT Murilo Silva, sócio-diretor da fuse IoT (Foto: Divulgação)

A fuse IoT, startup especialista em internet das coisas, anunciou esta semana a aquisição da integradora TAO Energy, que atua com soluções de controle e gerenciamento de energia. A operação inclui toda infraestrutura e produtos, bem como projetos em andamento. O valor do negócio não foi divulgado.

A carteira de clientes da TAO Energy inclui Ambev, Siemens, Raízen, Aditya Birla Novelis e Docol Metais Sanitários, entre outros. Segundo a fuse, o objetivo da aquisição é ampliar atuação no mercado latino-americano.

Leia mais: Para crescer na A. Latina, CoSafe anuncia aquisição da Alerta de Crise

As companhias devem levar adiante uma estratégia integrada de prestação de serviços, incluindo sistemas, produtos de IoT e a customização de projetos. Inteligência artificial (IA) também passa a integrar a oferta de soluções para indústria 4.0, logística e facilities.

“Esse acordo veio da necessidade de mercado da TAO Energy de atualizar seus produtos a fim de atender à evolução e às expectativas do mercado”, diz em comunicado Murilo Silva, sócio-diretor da fuse IoT. “Com a entrada da TAO Energy, a fuse IoT já triplicou de tamanho e a nossa intenção é continuar desenvolvendo produtos de IoT e IA que gerem resultados empresariais e nos possibilitem ampliar expressivamente nosso market share no mercado brasileiro.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.