Furukawa cria portal de e-commerce com foco no mercado SoHo

Nova loja oferece produtos para revendas que atuam nesse segmento e traz várias ferramentas destinadas a facilitar a vida dessas empresas

Author Photo
3:41 pm - 02 de agosto de 2017
sohoshop_furukawa.jpg

Um novo canal de vendas online de produtos para redes de comunicação voltados para o mercado SoHo — pequenos negócios, escritórios e residências. Essa é a novidade que o grupo Furukawa está colocando à disposição das revendas de todo o país, com o lançamento da Soho Shop, portal de e-commerce que traz várias ferramentas destinadas a facilitar a vida do varejista que atua nesse segmento.

“Com a loja eletrônica, o objetivo é chegar a locais não atendidos atualmente e, também, melhorar o atendimento às revendas que já trabalham com os produtos da nossa linha SohoPlus”, afirma Roberto Kihara, gerente geral comercial da Furukawa Electric LatAm no Brasil. Dessa forma, ele ressalta que a empresa espera reforçar sua participação nesse mercado, ao mesmo tempo em que intensifica sua estratégia de parcerias com distribuidores, projetistas e integradores por intermédio dos quais atende o mercado corporativo (enterprise) de TI. “Esse é um segmento para o qual vendemos solução e o papel dos nossos parceiros é fundamental”, explica Kihara.

O foco da Soho Shop são as vendas de balcão para o mercado de residências e pequenos negócios. “Na loja vamos oferecer produtos diferenciados, como roteadores Wi-Fi, cabos ópticos e metálicos para redes internas (LAN), acessórios, etc., com a garantia e o suporte da Furukawa”, acrescenta. Kihara adianta que, em breve, novos produtos serão adicionados à vitrine da Soho Shop. Entre eles, destaca uma linha de câmeras de segurança e soluções para automação residencial — que poderão ser integradas a aplicações de Internet das Coisas (IoT). “Tudo isso estará ao alcance das revendas de todo o Brasil em um ambiente digital, disponível 24 horas por dia, e com várias facilidades de compra e opções de pagamento”, enfatiza.

Facilidades para o varejista

Uma das principais vantagens da Soho Shop, segundo a empresa, é a disponibilidade, em um único lugar, de tudo o que a revenda precisa para oferecer produtos com alto potencial de giro em suas vitrines. “Trata-se de uma loja eletrônica voltada para o varejista, que encontra diversos recursos destinados a facilitar a reposição do seu estoque, como a agilidade para colocar pedidos diretamente no fabricante”, afirma Guilherme Hoffmann, head de e-commerce da Furukawa e gerente de projeto do novo portal.

O fluxo eletrônico do pedido também contribui para a rapidez do processo de compra e permite acompanhamento total de status das ordens, a qualquer momento. “Por meio do uso do portal, a gestão da cadeia de suprimentos do varejista fica mais fácil a cada dia. “Além disso, reestruturamos toda a integração com a fábrica, com foco no aumento da agilidade no faturamento e na entrega dos produtos”, diz Hoffmann.

O Soho Shop possibilita várias formas de pagamento, que podem ser combinadas, facilitando o ajuste ao fluxo de caixa do comprador. As opções incluem o Furukawa Card (linha de crédito especial, que oferece maior prazo de pagamento), Crédito Furukawa, cartões de crédito das principais bandeiras do mercado, boleto bancário, transferência eletrônica e Programa Rewards, o novo programa de fidelidade exclusivo para compras pelo portal.

A nova loja também dispõe de uma Central de Super Atendimento (pelo 0800 644 4894), especializada na administração de vendas B2B. Para quem ainda não é revenda cadastrada, a Soho Shop permite a solicitação de cadastro online, e, após análise comercial, o acesso aos produtos e benefícios exclusivos do portal.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.