Funcionários do Twitter no Brasil vivem incerteza de demissão

Twitter passa por onda global de demissões após ser comprador por Elon Musk

Author Photo
4:57 pm - 04 de novembro de 2022
twitter Imagem: Reprodução/Shutter Stock

Funcionários do Twitter no Brasil vivem a incerteza de se continuarão na empresa ou se serão desligados após receberem um comunicado sobre possíveis demissões nesta sexta-feira (04), revelou uma reportagem da Folha de S.Paulo.

Segundo a publicação, parte dos cerca de 150 funcionários da empresa no país estão sem acesso ao sistema interno da companhia. Um comunicado foi enviado aos e-mails de funcionários durante a madrugada de hoje, alertando colaboradores sobre a onde de demissões pela qual a empresa passa.

“Conforme compartilhado mais cedo, o Twitter está reduzindo a sua força de trabalho para ajudar a melhorar a saúde da empresa. Essas decisões nunca são fáceis e é com pesar que escrevemos para informar que sua função no Twitter foi identificada como potencialmente impactada ou em risco”, dizia a mensagem.

Leia também: Elon Musk (finalmente) compra o Twitter e demite alto escalão da empresa

Relatos ouvidos pela publicação, no entanto, apontam para uma confusão entre os funcionários, já que não é certo quem será impactado ou não pelos cortes. A plataforma teria cortado o acesso de pessoas de praticamente todos os setores do Twitter no país, com exceção da equipe de vendas.

O Twitter passa por uma onda global de demissões. Os cortes são parte de um plano do bilionário Elon Musk para reduzir custos de operação da empresa. O longo processo de aquisição do Twitter por Musk foi concluído em 27 de outubro.

Após a compra, Musk também demitiu pelo menos quatro alto executivos da empresa – incluindo o presidente-executivo, Parag Agrawal; o conselheiro geral, Sean Edgett; o diretor financeiro, Ned Segal; e o chefe de assuntos jurídicos e de políticas, Vijaya Gadde. Musk chegou à sede do Twitter em San Francisco na quarta-feira e se reuniu com engenheiros e executivos de publicidade.

*Com informações de Folha de S.Paulo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.