Funcionários da Microsoft nos EUA poderão tirar folgas ilimitadas
Benefício, segundo a empresa, visa dar mais flexibilidade aos trabalhadores
Em um movimento para flexibilizar rotinas e horários de trabalho, a Microsoft permitirá aos funcionários dos escritórios nos Estados Unidos tirar folgas ilimitadas. Segundo um e-mail enviado aos funcionários por Kathleen Hogan, Chief People Officer da empresa, ao qual o The Verge teve acesso, a Microsoft está chamando o novo benefício de “folga discricionária” e se aplicará a todos os funcionários assalariados no país.
“Como, quando e onde fazemos nosso trabalho mudou drasticamente. E conforme nos transformamos, modernizar nossa política de férias para um modelo mais flexível foi o próximo passo natural”, escreveu Kathleen no e-mail interno.
Leia também: Empregos digitais cresceram 4,9% mais que os tradicionais em 5 anos
Na prática, a partir de segunda-feira (16), os funcionários da empresa de Redmond não precisarão esperar mais por suas férias para ter um período de folga. A empresa oferecerá 10 feriados corporativos, licenças por motivos de doença, de saúde mental, para serviço de júri ou licença de luto juntamente com esta nova política de folga ilimitada. Os funcionários que tiverem um saldo de férias não utilizado receberão um pagamento único em abril.
Vale ressaltar, entretanto, que a novidade se limita a Microsoft nos Estados Unidos e aqueles funcionários fixos. No modelo de trabalho onde os trabalhadores trabalham por hora não está prevista a folga ilimitada. Em outros países onde a empresa opera, devido as diferentes leis trabalhistas locais, o benefício também não será dado.
A novidade segue outro anúncio recente da Microsoft que liberou mais funcionários para trabalhar permanentemente de casa.