All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Negócios
Notícias

Freto recebe aporte de R$ 22,5 milhões e anuncia CEO

A Freto, logtech fundada há dois anos pelo grupo Edenred – que controla Ticket, Ticket Log e Repom –, anunciou esta semana que recebeu um aporte de R$ 22,5 milhões em sua primeira rodada de investimentos (seed). Além do investimento, a empresa anunciou que ingressa em uma nova fase de operação independente do grupo fundador e de olho em expansão na América Latina.

A empresa passa a ser controlada pelas famílias Corrêa da Silva e Stumpf, empreendedores gaúchos que fundaram Getnet, Embratec, Saque e Pague, e Banco Topázio. O investimento também conta com a família Galló, da Quartz Investimentos e Edenred Capital Partners, e do fundo de venture capital da Edenred.

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada

A rodada de venture capital, além de trazer novos controladores, também traz um novo CEO: Thomas Gautier.

Leia mais: Magalu compra KaBuM!, maior e-commerce de tecnologia e games do Brasil

A plataforma da Freto conecta os donos das cargas com os caminhoneiros, e tem como objetivo simplificar a logística rodoviária. Segunda a própria empresa, o marketplace possui mais de 125 mil motoristas e 300 mil veículos cadastrados, e intermedeia diariamente 3,5 mil contratações para transporte de 150 mil toneladas de carga.

Novo CEO

Thomas Gautier, que assume o Freto como CEO, tem 10 anos de carreira no Grupo Edenred. Iniciou a carreira na França e chegou à Repom em 2013, como CFO. Em 2017 tornou-se diretor-geral da Repom e, em 2018, passou a ser head de mercado rodoviário. Foi em sua gestão que a Freto nasceu.

“Desde o nascimento da logtech, pude mapear, em trocas com clientes, as dores e ineficiências em suas operações. Entre as principais queixas estavam a perda de tempo para localizar um transportador adequado”, explica o executivo. “Na outra ponta, também escutava as dificuldades dos caminhoneiros e o desejo deles de ter acesso a mecanismos que lhes permitissem encontrar cargas e rentabilizar.”

O Freto também atua como um broker digital, indo além da conexão entre embarcadores e caminhoneiros. Essa unidade de gestão logística atende produtores de grãos, açúcar, siderúrgicas, fabricantes de papel e celulose e cimenteiras, atuando como um braço logístico da indústria e oferecendo atividades como análise das rotas, controle de fluxos e custos.

Next APIs e nuvem híbrida: a estratégia do Original para o Open Banking »
Previous « Em 2021, contratações em tecnologia já se aproximam do nível pré-pandemia
Share
Published by
Marcelo Gimenes Vieira
Tags: aporteEdenredFretoThomas GautierTicket
5 anos ago

    Related Post

  • Morre Rege Romeu Scarabucci, ex-integrante do CPqD e do projeto GIGA
  • Novos executivos da semana: Brasscom, Docusign, Accenture, TeamViewer e mais
  • TIVIT cresce 20% em projetos de nuvem privada na esteira da IA

Recent Posts

  • Notícias

Morre Rege Romeu Scarabucci, ex-integrante do CPqD e do projeto GIGA

Faleceu neste final de semana o pesquisador Rege Romeu Scarabucci. Ao longo de mais de…

33 minutos ago
  • Notícias

SURA Brasil moderniza arquitetura de APIs e passa a processar 12 milhões de chamadas mensais

A Seguros SURA Brasil concluiu uma ampla modernização de sua arquitetura de integrações digitais e…

1 hora ago
  • Notícias

Novos executivos da semana: Brasscom, Docusign, Accenture, TeamViewer e mais

O IT Forum apresenta, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e mudanças…

2 horas ago
  • Notícias

TIVIT cresce 20% em projetos de nuvem privada na esteira da IA

A Tivit, multinacional do Grupo Almaviva, registrou crescimento de 20% em projetos de nuvem privada,…

3 horas ago
  • Notícias

Agentes de IA, governança e economia: os três pilares do futuro, segundo CEO da Rimini Street

O CEO global da Rimini Street, Seth Ravin, está otimista com a era da inteligência…

4 horas ago
  • Notícias

Medo de investir pouco em IA cresce entre CEOs, aponta Cisco

A inteligência artificial deixou de ser vista apenas como uma aposta tecnológica e passou a…

5 horas ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L