Franq Openbank anuncia novos diretores de RH e operações

Daniela Martins e Augusto Cesar Canassa são os reforços da fintech para impulsionar expansão

Author Photo
2:58 pm - 02 de junho de 2021
Franq Openbank

A Franq Openbank, plataforma digital focada em personal bankers, acaba de contratar Daniela Martins para liderar a área de recursos humanos e Augusto Cesar Canassa para a posição de Chief Operating Officer (COO). Os executivos apoiarão a estratégia de expansão da startup no mercado.

“Contar com a competência e experiência destes dois excelentes profissionais neste momento da Franq é um ganho tremendo”, pontuou Paulo Silva, CEO da Franq Openbank.

Com 16 anos de experiência em RH, Daniela acumula passagens por empresas de finanças e biotecnologia, como HSBC Bank e Novozymes, tendo liderado programas de transformação e atração de talentos. É graduada em Administração pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduada pela mesma instituição em Marketing e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Leia mais: Programa seleciona 40 startups para internacionalização em Portugal 

“Fazer parte de uma startup com um propósito tão bacana quanto a Franq é um privilégio e uma grande oportunidade de aprendizado”, destacou a head de Pessoas e Cultura da Franq Openbank sobre o novo passo na carreira.

Já Canassa tem uma ampla bagagem no mercado financeiro, tendo atuado em instituições como Bamerindus (HSBC Seguros), HSBC Bank Brasil e Banco Santander, onde teve oportunidade de liderar equipes e estratégias comerciais. Possui dois MBA pela USP Ribeirão Preto (SP), em Controladoria e Finanças e Gestão de Vendas, além de Educação Executiva para Gestão de Equipes e Pessoas pelo IBMEC-SP.

“Integrar o time da Franq é um passo muito significativo em minha carreira. Tanto pelo propósito da fintech como por ter confiança de que posso ajudar a construir um novo mercado financeiro, mais aberto e franco”, enfatizou o COO da Franq Openbank.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.