Francine Graci, ex-Twitter, assume como VP da unico

Executiva vai liderar área recursos humanos e pessoas da startup com a missão de construir uma empresa sem fronteiras

Author Photo
4:55 pm - 20 de agosto de 2021
unico Francine Graci, VP de PeopleX da unico

A unico, empresa de soluções de proteção de identidade digital, acaba de contratar Francine Graci como VP da área de recursos humanos e pessoas. Ex-diretora de career experience do Twitter para América Latina e Canadá, a profissional terá a missão de contribuir para a construção de uma organização internacional.

Possui experiência nos setores financeiros e de telecomunicações, quando atuou em empresas como Itaú, Unibanco, Tim e EDS, além de ter sido sócia de uma empresa de recrutamento, quando ingressou na área de RH. Em 2013, assumiu a posição de head de aquisição de talentos no Twitter, onde foi posteriormente nomeada como responsável pela cultura organizacional e líder da área de treinamentos e desenvolvimento de carreiras.

Leia mais: Educação, inovação e diversidade: caminho para o futuro digital brasileiro

“Acredito na solidez do negócio e em como a unico opera. Há um potencial de crescimento neste mercado. E, como toda boa profissional de RH, me apaixonei pelas pessoas que conheci. Me junto ao time para fortalecer a cultura organizacional, atrair e reter talentos do Brasil e do mundo”, comentou Francine, graduada em Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV),

Sediada em São Paulo e com unidades em Londrina e Porto Alegre, a único atualmente opera com o time integralmente remoto, com profissionais em diversas localidades do país e do mundo. Apesar das adversidades da pandemia, a startup dobrou de tamanho em um ano e passou de 180 para 700 colaboradores.

“A unico chegou a um patamar que não podemos desacelerar. E construir uma empresa sem fronteiras é possível quando temos pessoas que acreditam no negócio, que se inspirem e se admirem”, salientou Diego Martins, fundador e CEO da único.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.