Categories: Notícias

Fortinet também vai às compras e adquire AccelOps

A empresa de segurança Fortinet anunciou a aquisição da AccelOps, provedora de soluções analíticas e de monitoramento em segurança de rede. Essa é a terceira compra do dia e a segunda no segmento de segurança. O valor não foi informado.

A Fortinet informa que a aquisição amplia a recém-anunciada estratégia Security Fabric da companhia, aprimorando visibilidade da segurança de rede, análise de segurança de dados e inteligência de ameaças em soluções de vários fornecedores.

Ken Xie, fundador e CEO da Fortinet, relata que a aquisição ajudará companhias a enfrentar desafios atuais ao combinar segurança e monitoramento com análises avançadas para soluções de segurança de vários fornecedores, permitindo uma inteligência de segurança automatizada e prática, desde a IoT até a nuvem.

“Nossa missão sempre foi ajudar nossos clientes a tornar a segurança e o gerenciamento de conformidade o mais fácil e eficiente possível. A sinergia entre as soluções da AccelOps e a visão do Security Fabric da Fortinet garantirá que nossos clientes estejam protegidos com a inteligência global de ameaças”, destaca Partha Bhattacharya, fundadora e CTO da AccelOps.

As soluções da AccelOps serão conhecidas como FortiSIEM e farão parte da estratégia Security Fabric da Fortinet. A mudança proporcionará aos clientes mais visibilidade tanto para soluções de segurança da Fortinet quanto para de outros fornecedores, permitindo assim estratégias de segmentação de rede end-to-end mais abrangentes, desde IoT (internet das coisas) até a nuvem computacional. 

A AccelOps atualmente possui centenas de clientes em diversas verticais da indústria, incluindo governo, enterprise e provedores de serviços gerenciados. A aquisição baseia-se no mercado de potencial significativo e em constante crescimento da Fortinet, com a chegada aos US$ 2 bilhões no mercado de gerenciamento de eventos e informações de segurança (SIEM, na sigla em inglês), o qual, segundo projeção do Gartner, crescerá até US$ 2,9 bilhões até 2019.

A aquisição já foi finalizada e entra em vigor imediatamente. A Fortinet não espera ter impactos significativos no segundo trimestre ou no guia financeiro para o ano de 2016 que foi divulgado em 26 de abril de 2016. 

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

2 dias ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

2 dias ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

2 dias ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

2 dias ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

2 dias ago