Notícias

Fornecedora de soluções de automação robótica, Automation Anywhere chega ao Brasil

A Automation Anywhere, fornecedora mundial de tecnologias de Robotic Process Automation (RPA) – software para automação de processos – iniciará operações no Brasil. O anúncio foi realizado durante o RPA Congress, evento realizado em São Paulo nos dis 8 e 9 de maio.

A empresa apresentará como “National Representative” a SmartForce, que opera como uma extensão da marca no país, disponibilizando software, suporte técnico, treinamento e consultoria. A SmartForce atenderá clientes diretamente e por meio de uma rede de parceiros que conta com players como Accenture, Deloitte, EY, KPMG, PwC, TCS e Wipro.

A Automation Anywhere é fornece software para automação de processos para mais de mil clientes corporativos, em várias partes do mundo. Sua tecnologia é empregada no desenvolvimento de mais de 600 mil robôs em produção, nas maiores empresas globais, e em centenas de aplicações que incluem, por exemplo, gerenciamento de documentos e registros, processos de recursos humanos, gestão de relacionamento com clientes e processos de tecnologia da informação.

Anubhav Saxena, vice-presidente executivo da Automation Anywhere, explica que o principal interesse das empresas na adoção de bots é automatizar tarefas repetitivas dos trabalhos, permitindo adicionar valor ao trabalho humano, ao mesmo tempo que se evitam erros. “Um bot é capaz de realizar funções numa velocidade muitas vezes maior do que no processo manual, acelerando a produtividade, eliminando retrabalhos, com erro zero”, afirma o executivo.

Com 14 anos de atuação especializada em tecnologia para automação de processos, a base de clientes corporativos da marca aumentou em 396 novas empresas em 2017, representando mais de um grande contrato novo a cada dia do ano passado. A lista de novos usuários de sua plataforma RPA inclui empresas como Cisco, Google, Huawei, Fedex e Rabobank. Ainda em 2017, a Automation Anywhere teve um crescimento de 411% nas vendas para clientes já ativos (upselling) e um aumento de receita de 146% em comparação com o ano anterior.

Recent Posts

Mães empreendedoras: 04 histórias de mulheres que equilibram negócios e maternidade

No mundo do empreendedorismo, onde cada passo é uma jornada de descobertas e superações, as…

5 horas ago

Nova IA promete revolucionar a biomedicina ao prever comportamento de moléculas

O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…

2 dias ago

TikTok lança sistema de rotulagem automática para conteúdo gerado por IA

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…

2 dias ago

Convênio entre Unicamp e Inmetrics quer acelerar uso de IA generativa

A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…

2 dias ago

IA facilita reencontro de animais e tutores no RS após enchentes

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…

2 dias ago

13 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago