Porto lança 16ª edição de programa gratuito de formação em TI

Inscrições vão até 5 de junho. São 50 vagas com possibilidade de contratação pela seguradora

Author Photo
11:05 am - 28 de abril de 2023
mulheres desenvolvedoras, desenvolvedor, programador, código, programação, salários, carreira Imagem: Shutterstock

A Porto – antes Porto Seguro – lançou essa semana a 16ª edição de um programa de formação em TI. O curso é gratuito e busca capacitar profissionais de tecnologia da informação para diferentes áreas de atuação no setor, e inclui a possibilidade de contratação de até 35 pessoas.

Nessa edição, há novidades no formato: são três meses de treinamento online, ao vivo, em parceria com a SoulCode Academy, e um mês de capacitação presencial na Porto para os participantes contratados.

Leia também: Trabalho remoto é supervalorizado por profissionais de TI

Segundo Marcos Sirelli, diretor de tecnologia da Porto, a proposta está alinhada com o direcionamento estratégico da companhia de promover inovação e fortalecer a transformação digital pautada pela experiência do cliente.

“Estamos muito felizes de celebrar os 15 anos do Programa de Formação da TI, que tem a missão de impulsionar carreiras de tecnologia na Porto. Queremos trazer para compor o nosso time pessoas apaixonadas por tecnologia, focadas no autodesenvolvimento e que tenham espírito colaborativo, para fazer história conosco”, diz Sirelli, em comunicado.

O curso oferece aulas de desenvolvimento de Java Full Stack e Cloud, proporcionando aos participantes a possibilidade de ingressar na área com conhecimento técnico e vivências práticas dentro de um ecossistema personalizado. O aluno também contará com aulas de inglês e de soft skills.

Podem participar pessoas com a partir de 18 anos, de São Paulo, preferencialmente formadas ou que cursam graduação em tecnologia.

Contratação e desenvolvimento

A iniciativa da Porto existe há 15 anos e busca gerar oportunidade para as pessoas aprenderem e se desenvolverem no segmento de tecnologia. Também aumentar a inclusão digital na sociedade e promover diversidade na área, ainda dominada pelo público masculino.

Segundo a Porto, o projeto já capacitou 400 alunos e, atualmente, 38% ocupam posições de senioridade e liderança na companhia.

Para se inscrever, basta acessar este site.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.