Ford e Baidu se unem para fortalecer AI e conectividade em carros

Objetivo é desenvolver sistemas de informação, entretenimento e serviços digitais para os veículos da marca fabricados na China

Author Photo
7:15 pm - 02 de julho de 2018
Photo shows (left to right): Ya-Qin Zhang, president of Baidu; Tan Su, general manager of Baidu’s internet of vehicles division; Robert Hou, director of mobility platforms and products, Ford Asia Pacific; Peter Fleet, Ford group vice president and president of Ford Asia Pacific. 从左至右:百度总裁张亚勤博士、百度车联网事业部总经理苏坦、福特汽车亚太区移动出行平台及产品总监侯新海、福特汽车公司集团副总裁兼亚太区总裁傅礼德(Peter Fleet)

 

A Ford e a chinesa Baidu anunciaram parceria estratégica para o desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) e conectividade inteligente para carros. O objetivo é desenvolver sistemas de informação, entretenimento e serviços digitais para os veículos da marca fabricados na China, baseados na plataforma de inteligência artificial DuerOS, da Baidu, com recursos de reconhecimento de voz e de imagem que permitem a comunicação com o veículo usando linguagem natural.

As duas empresas pretendem criar um laboratório conjunto de conectividade para pesquisar oportunidades de inovação em negócios automotivos e de mobilidade na China. Ambas já desenvolvem novas soluções de AI baseadas em nuvem para enriquecer a experiência dos usuários de automóveis.

A parceria visa também a explorar oportunidades de negócios em marketing digital dirigido, usando a experiência em big data para compreender melhor o comportamento e as preferências dos consumidores chineses e desenvolver ofertas focadas nas suas necessidades.

“Colaborar com empresas líderes em tecnologia, como a Baidu, faz parte da nossa visão de ser a empresa de mobilidade mais confiável do mundo, aproveitando novas oportunidades para construir um ecossistema de mobilidade sustentável. Dentro da nossa estratégia ‘Na China, para a China’, esperamos trabalhar de perto para oferecer produtos e soluções inteligentes que possam tornar a vida das pessoas mais fácil e agradável”, disse Peter Fleet, VP e presidente da Ford para Ásia.

“A Baidu e a Ford compartilham a visão de usar a tecnologia para construir a direção do futuro”, disse Ya-Qin Zhang, presidente do Baidu. “Com a avançada tecnologia de AI da Baidu e a especialização de engenharia da Ford vamos transformar o ecossistema de mobilidade e criar uma nova experiência para os consumidores nos veículos.”

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.