Forcepoint reposiciona ecossistema de parceiros com novo VP de canais

Estratégia de canais focada na arquitetura Data-first SASE será liderada por Parag Patel

Author Photo
3:41 pm - 19 de maio de 2021
Forcepoint

A Forcepoint, empresa de soluções de cibersegurança com foco em dados, deu um passo em direção à transformação do ecossistema de parceiros com a contratação de um novo vice-presidente sênior global de vendas. Parag Patel, executivo com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de negócios, foi anunciado nesta quarta-feira (19) como líder da área.

O VP comandará a estratégia da companhia voltada para tornar seus canais braços especializados para implantação da plataforma de segurança em nuvem Data-first SASE. Objetivo é impulsionar a migração de mais de 10 mil clientes com segurança para a nuvem.

“Estamos comprometidos em construir um robusto ecossistema global de parceiros para o fornecimento de soluções de cibersegurança que protegem IP e dados corporativos críticos; incluindo parcerias focadas em soluções baseadas em risco da Data-first”, enfatizou John DiLullo, chief revenue officer da Forcepoint.

Leia mais: Trojan bancário brasileiro ‘Bizarro’ cresce na Europa e América do Sul 

O movimento da Forcepoint mira o aumento da superfície de ameaça nas empresas. Com a pandemia, houve uma distribuição das cargas de trabalho de computação conforme as equipes de trabalho se dispersaram e inúmeros novos dispositivos foram adicionados ao ecossistema de TI.

“Organizações de todos os tamanhos estão acelerando a adoção das arquiteturas Zero Trust e SASE, e a Forcepoint tem a oferta de portfólio mais abrangente e diferenciada do setor”, comentou novo líder global de canais. Com mais de 20 anos na liderança de canais globalmente, o executivo busca maximizar o valor de um amplo ecossistema (formado por distribuidores a provedores de soluções e integradores de sistemas, MSPs, parceiros de nuvem, OEMs e alianças de tecnologia), para tornar as empresas o mais seguras possível.

Anteriormente, Patel trabalhou por 14 anos na VMware, onde atuou no desenvolvimento de negócios que ajudaram a empresa a aumentar as vendas anuais e expandir o ecossistema de parceiros globais. Mais recentemente, foi responsável pela construção de parcerias transformacionais na C3.ai, companhia especializada em IA corporativa.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.