Notícias

Food techs se unem para criar operadora de restaurantes digitais

A Garden Brands e a Mimic, duas foodtechs brasileiras, anunciaram nessa terça (14) a fusão de suas operações para o lançamento da Eatopia – uma operadora de restaurantes digitais distribuídos pela América Latina. Os fundadores da Garden Brands, Norberto Costa, Ricardo Leme e Rafael Almeida, e o CEO da Mimic, Jean Paul Maroun, são os responsáveis pela fundação da nova empresa. O quarteto será responsável pela liderança da Eatopia, que administra 12 cozinhas físicas no Brasil, chamadas de hubs, com total de mais de 300 funcionários.

Com faturamento anual na casa dos R$ 100 milhões, a holding atua na gestão de marcas próprias, como Poke Garden e Sushi Garden One, e também de marcas licenciadas, como as hamburguerias Patties e Guarita Burguer, a pizzaria Bráz Elettrica e a rede curitibana The Coffee.

Atualmente, a Eatopia cobre cerca de 90% da cidade de São Paulo, considerando área e categorias de delivery, além de contar com operações em Campinas e Santo André. Mas os próximos passos da marca miram a ampliação do negócio no Brasil.

Leia mais: Criada por fundadores de iFood e Zé Delivery, Mercê do Bairro levanta R$ 53 milhões

Nos próximos 12 meses, os investimentos serão destinados às prioridades da organização: o desenvolvimento de tecnologias voltadas à otimização e automação das operações multimarcas dos hubs; e a relação com os consumidores. “Nosso diferencial é justamente o fato de não sermos apenas uma empresa de tecnologia e nem apenas uma empresa de restaurantes. Oferecemos eficiência em restaurantes digitais, focados em alta qualidade do produto e experiência do cliente. Nossa operação já nasceu no ambiente digital para oferecer ao consumidor rapidez e eficiência na gestão dos pedidos e das entregas”, afirma Jean Paul.

A natureza digital, que faz do delivery o responsável por praticamente 100% do faturamento, também exigiu a criação de um sistema novo. Para lidar com o volume de entregas e atender ao propósito do negócio desenvolveram um sistema de gestão inteligente de pedidos focado em customer experience que reduziu pela metade o tempo de espera do consumidor.

“Toda a nossa operação foi pensada primeiramente para a qualidade do produto e, consequentemente, para que toda a jornada do consumidor seja a mais positiva possível. Desde a escolha dos ingredientes e o cumprimento dos protocolos sanitários a nível internacional até a entrega do pedido, todo o processo – que já começa no primeiro clique no aplicativo – tem como foco criar, no delivery, um novo conceito de hospitality, baseado na construção de uma relação transparente e responsável entre consumidor e marca”, finaliza Rafael Almeida, sócio da Eatopia.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

19 horas ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

19 horas ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

21 horas ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

22 horas ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

23 horas ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

24 horas ago