Fleury e Sabin anunciam fundo de R$ 200 milhões para startups

Chamado Kortex Ventures, fundo tem por objetivo realizar entre 15 e 18 investimentos nos próximos quatro anos

Author Photo
9:00 am - 09 de novembro de 2020

Os grupos de saúde Fleury e Sabin anunciaram na noite de quarta-feira (4) o Kortex Ventures, fundo de investimento dedicado a startups que tenham soluções que possam trazer alguma vantagem competitiva aos negócios das marcas — que, juntas somam 550 laboratórios no País. Inicialmente, serão dispensados R$ 200 milhões na iniciativa.

Em matéria para o Estadão, as companhias explicaram que a distribuição do Kortex ficou em 70% para o Fleury e 30% para o Sabin, sendo que os investimentos devem ser iniciados nos próximos meses. A ideia, de acordo com as marcas, é investir enter 15 e 18 negócios nos próximos quatro anos.

Inicialmente, o objetivo das empresas é investir em startups cujo produto ou serviço possa ser utilizado dentro dos negócios das companhias. Por isso, a estimativa é buscar negócios que utilizem tecnologias como inteligência artificial e análise de dados para melhorar processos de áreas como medicina diagnóstica, medicina personalizada e saúde digital.

Falando sobre as contrapartidas de investimento, as marcas se mostraram abertas a estabelecer tanto contratos de participação societária como até mesmo a compra de algum dos negócios.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.