Fintechs fecham parceria para troca de experiência

Bcredi e JeittoObjetivo querem aprimorar negócios e manter crescimento, apoiadas em know-how e inteligência de mercado

Author Photo
4:00 pm - 05 de janeiro de 2018

As fintechs Bcredi e Jeitto acabam de fechar parceria para intercambiar conhecimento e tecnologia. Ambas as empresas atuam com crédito para pessoa física, mas com públicos diferentes, já que a Bcredi oferece crédito com garantia de imóvel de até 1,5 milhões de reais, enquanto a Jeitto disponibiliza um limite de crédito de 150 reais para pagamentos recorrentes e compras. Por isso, o objetivo da parceria é uma sinergia entre os negócios com foco no aprimoramento e crescimento.

“O Conglomerado Financeiro Barigui, grupo do qual a Bcredi faz parte, está apostando nas fintechs. Vimos o grande potencial de mercado da Jeitto, com foco no público com pouco acesso a serviços financeiros, além da sua ampla capacidade de análise de dados e modelagem de risco, expertise que ainda não temos, mas queremos desenvolver. Por isso, estamos investindo na empresa a fim de melhorar cada vez mais nosso desempenho e agilidade na análise e concessão de crédito”, afirma Maria Teresa Fornea, cofundadora da Bcredi.(foto)

Para o cofundador da Jeitto, João Lencioni, a parceria é promissora. “Estamos bastante empolgados em contar com uma empresa financeira consolidada como o Conglomerado Barigui e, desta forma, vamos poder juntos capturar sinergias operacionais e desenvolver produtos inovadores”, comenta.

Com o acordo firmado, as fintechs criaram um grupo de trabalho que já está direcionando seus esforços para o intercâmbio entre as empresas. “Nosso intuito é trocar experiências de acordo com o que cada startup tem de melhor, como tecnologia, risco e know-how de mercado. Inicialmente, a Jeitto vai contribuir com a parte de inteligência de dados do nosso negócio, enquanto ajudamos com a experiência do usuário e marketing digital. Os fundadores da Jeitto são empreendedores com anos de experiência no mercado, o que traz confiança para colhermos excelentes frutos dessa parceria”, explica Maria Teresa Fornea.

A Jeitto chegou ao mercado para oferecer conveniência e uma linha de crédito para o público C/D para pagamentos de contas, recarga de celular, recarga de bilhete de transporte e outras compras online via app. Inicialmente, a empresa dedicou-se à pesquisa deste mercado, que acarretou em um vasto know-how, possibilitando o seu desenvolvimento em “Big Data Small Credit” utilizando uma plataforma totalmente mobile.

A Jeitto consegue realizar análises do comportamento de cada usuário de formas não tradicionais, com informações alternativas que possibilitam dar crédito às pessoas com acesso limitado a serviços financeiros. Esta inteligência de dados é o que a Bcredi busca desenvolver com a parceria.

Por sua atuação inovadora, em 2016 a Jeitto foi uma das cinco empresas selecionadas no ‘Desafio de Negócios de Impacto Social – Educação Financeira e Serviços Financeiros para Todos’, apoiado pela Caixa e Artemisia, que buscou empresas que apresentassem soluções inovadoras em educação e serviços financeiros voltadas para o público C e D.

Já a Bcredi, lançada em março do ano passado, atua com crédito com garantia de imóvel e financiamento imobiliário. É fruto de mais de 10 anos de expertise do Conglomerado Financeiro Barigui em crédito imobiliário, já tendo originado mais 500 milhões de reais em novos contratos. A fintech oferece uma das menores taxas do mercado, em um processo 100% online, com liberação rápida e maior prazo de pagamento.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.