Fintech lança cartão e conta digital exclusivos para profissionais de beleza

Planos da startup Avec incluem a emissão de cerca de 150 mil cartões de crédito para profissionais do setor

Author Photo
5:28 pm - 25 de julho de 2019

A Avec, fintech brasileira de gestão e pagamentos para negócios de beleza, lançou a AvecConta, um cartão de crédito pré-pago exclusivo para o setor. Agora a empresa também passa a oferecer serviços financeiros como pagamentos, transações e crédito.

Os planos da empresa são emitir cerca de 150 mil cartões de crédito para profissionais de beleza, além de levar o AvecConta para 20 mil estabelecimentos até o final do ano.

Segundo anúncio da fintech, os estabelecimentos que optarem por usar os serviços não terão custos adicionais, no entanto é preciso também ser cliente dos módulos de gestão e pagamentos da Avec.

A Avec oferece produtos e serviços para salões de beleza, barbearias, clínicas de estética, esmalterias, spas e centros de depilação. Para o consumidor final, há um aplicativo que permite o agendamento online de serviços e compra de produtos de beleza pelo marketplace.

Henrique Loyola, sócio da Avec explica que, diferente de bancos convencionais, a fintech por se dedicar ao segmento de beleza, entende quais são as necessidades e oportunidades da área.

“Queremos oferecer liberdade financeira para os profissionais e gestores de beleza. Sabemos que muitos deles sofrem com os bancos. São taxas e tarifas altíssimas, filas e mais filas para resolver problemas, gerente que não entende a realidade de um estabelecimento do ramo, além da impossibilidade de ter um cartão de crédito por ser negativado”, comenta.

Para abrir uma AvecConta não é necessário a análise de crédito dos profissionais da área. A startup também prevê o lançamento de opções de empréstimos ou antecipação de comissão diretamente pelo app. Já o cartão de crédito internacional não possui anuidade. E é aceito em toda a rede de estabelecimentos MasterCard, em lojas físicas e online.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.