Fintech Geopagos recebe aporte de US$ 35 milhões

Investimento foi liderado pela Riverwood Capital. Empresa deve empregar dinheiro em expansão na América Latina

Author Photo
4:13 pm - 11 de agosto de 2022
Fundadores da Geopagos, Fernando Tauscher, Raúl Oyarzun, Julián Lisenberg e Sebastián Núñez Castro. Imagem: Divulgação

A startup de infraestrutura de aceitação de pagamentos Geopagos anunciou nessa quinta (11) a captação de US$ 35 milhões. O aporte foi liderado pela Riverwood Capital, com participação da Endeavor Catalyst. A rodada é o primeiro financiamento institucional da empresa.

Com o dinheiro, a Geopagos pretende acelerar planos de expansão na América Latina, ao mesmo tempo em que aumentará os investimentos em sua infraestrutura tecnológica.

Fundada em 2013, a Geopagos fornece infraestrutura como serviço para instituições financeiras, fintechs, varejistas e empresas de software, entre outros, que desejam lançar ou escalar seus negócios de aceitação de pagamentos na região. Na América Latina, possui presença em 15 países. Entre os clientes estão Santander, BBVA, Itaú, Fiserv, BAC Credomatic, Niubiz, Banco Estado de Chile, entre outros.

Leia também: Open Finance chega a 250 milhões de chamadas via APIs por semana

“Ao longo dos anos, construímos um negócio estabelecido e lucrativo em escala, e este é um momento oportuno para acelerar nossos investimentos, expandindo para toda a América Latina e consolidando nossa liderança em tecnologia, investindo mais em P&D (pesquisa e desenvolvimento)”, destacou Sebastián Núñez Castro, CEO e cofundador da Geopagos.

“A América Latina é um mercado com pouca penetração de cartões e a Geopagos está bem posicionada como facilitadora de software e provedora de infraestrutura que capacita a aceitação de cartões e pagamentos digitais em toda a região”, destaca Francisco Alvarez-Demalde, cofundador e sócio-gerente da Riverwood Capital.

Os fundos serão usados para acelerar o desenvolvimento de produtos, incluindo investimentos adicionais por trás da oferta omnichannel da Geopagos, novas formas de aceitação e abertura de sua plataforma de API, para permitir que empresas de software e fintechs acelerem seu time-to-market.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.