O Ant Group, grupo de pagamentos da Alibaba, anunciou sua oferta pública nesta segunda-feira (20). O grupo escolheu a China International Capital Corp., Citigroup Inc., JPMorgan Chase & Co. e Morgan Stanley para sua oferta pública inicial de Hong Kong, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.
O grupo avaliado em US$ 150 bilhões, em 2018, planeja listar em Hong Kong e na nova bolsa de tecnologia da China, em Xangai.
Fontes familiarizadas com o assunto disseram ao Bloomberg News que a empresa poderia buscar uma avaliação de pelo menos US$ 200 bilhões.
A empresa não forneceu o cronograma para sua listagem.
De acordo com o jornal Financial Times, um pessoa próxima à Ant sugeriu que o processo estava nos estágios iniciais. Uma listagem de até uma pequena parte de suas ações representaria um dos maiores IPOs de uma empresa asiática, diz a publicação.
“Tornar-se uma empresa pública aumentará a transparência de nossos acionistas, incluindo clientes, parceiros de negócios, funcionários, acionistas e reguladores”, disse o Presidente Executivo Eric Jing.
A companhia é dona de um dos aplicativos de pagamento mais populares da China, o Alipay, com mais de 600 milhões de usuários. O grupo mudou o nome recentemente de Ant Financial para Ant Group quando enfatizou ser uma empresa de tecnologia e não financeira.
As finanças do primeiro trimestre da Alibaba apontam que a Ant tinha um lucro estimado US$ 2,2 bilhões durante o quarto trimestre do ano passado.
O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…
O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…
A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…
As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…
Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…
A Konecta Brasil, unidade brasileira do grupo espanhol especialista em relacionamento e experiência do cliente,…