Fintech ADDI recebe investimento de R$ 390 milhões

Recurso será usado para fortalecer operações no Brasil e na Colômbia e impulsionar expansão para o México

Author Photo
5:44 pm - 08 de setembro de 2021
Addi

A ADDI, plataforma de vendas a prazo sem cartão de crédito, acaba de receber R$ 390 milhões de investimentos em rodada liderada pela Greycroft, com participação dos investidores GGV Capital, Citius Capital, Intersection e Union Square’s Opportunity Fund. O aporte será utilizado para fortalecer as operações da empresa no Brasil e na Colômbia, além de viabilizar os planos de expansão para o México no próximo ano.

A proposta da fintech é permitir que clientes possam comprar nos varejistas e pagar de forma parcelada com simplicidade. A plataforma está disponível para compras por e-commerce, por celular e em pontos de venda físicos nos dois países.

“Esta rodada aumentou nosso foco em tornar o comércio digital amplamente presente e acessível em toda a América Latina. É uma prova do crescimento que experimentamos, bem como a confiança que estabelecemos com comerciantes e clientes”, pontuou o cofundador e CEO da Addi Santiago Suarez.

Leia mais: Fintech tem mais de 200 vagas remotas para desenvolvedores

Com atuação no Brasil desde março, a companhia já conquistou mais de cem varejistas e suportou 20 mil transações. Para aproveitar as oportunidades no país, a ADDI ampliará neste mês sua oferta “Buy Now, Pay Later” (BNPL) para permitir que clientes e varejistas paguem de novas maneiras por meio de sua plataforma e aplicativo. Outra novidade é a modalidade de pagamento sem juros via Pix, substituindo o modelo de boletos bancários.

De acordo com Will Szczerbiak, sócio da Greycroft, a ADDI está redefinindo o comércio na América Latina. “As soluções de pagamento e crédito da empresa criam um valor tremendo para os varejistas, ao mesmo tempo em que oferecem uma experiência de checkout moderna que tem o potencial de atingir mais consumidores do que qualquer outra fintech na região”.

Para Huey Lin, COO fundador da Affirm, venture partner da GGV Capital, os mercados emergentes apresentam grandes oportunidades com o rápido crescimento do comércio digital. “Estamos ansiosos para trabalhar com Santiago e a equipe competente que ele montou para escalar o BNPL na América Latina”, completou Hans Tung, Managing Partner GGV Capital, que também lidera seus esforços de investimento na América Latina.

A ADDI também apresentou Niki Sri-Kumar como a nova vice-presidente e gerente-geral. A executiva acumula passagens por empresas como Vise e Affirm.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.