FIAP faz maratona de aplicativos em parceria com Google

Author Photo
11:02 am - 19 de setembro de 2014
FIAP faz maratona de aplicativos em parceria com Google
A faculdade de tecnologia FIAP anuncia a Maratona de Aplicativos FIAP em parceria com o Google. O desafio incentiva a inclusão digital de jovens, transformando-os em desenvolvedores de aplicativos.
 
A competição consiste no desenvolvimento de aplicativos para smartphones ou tablets Android. O pré-requisito é que os apps impactem positivamente na educação do Brasil, utilizando a plataforma App Inventor 2, criada pelo Google em parceria com o MIT. 

A FIAP criou materiais de estudo que auxiliam o aluno a idealizar, desenvolver e testar o aplicativo e, depois, cadastrá-lo na loja Google Play. As videoaulas estarão disponíveis gratuitamente a partir de 30 de setembro.
 
Para anunciar o lançamento da plataforma, a FIAP organizou um hackday, que será realizado em 30 de setembro com aproximadamente cem competidores, no qual os jovens participarão de diversas atividades e farão uma imersão nas tecnologias de desenvolvimento de aplicativos. No dia 7 de novembro acontecerá o fim do período de submissão de aplicativos para a competição e no dia 19 de novembro serão anunciados os finalistas da maratona.
 
Os vencedores serão anunciados em 2 de dezembro e poderão conhecer o escritório do Google, onde a premiação será realizada. Os vencedores ganharão prêmios e uma visita ao Maker Lab da FIAP. Informações sobre inscrições e outros detalhes estão disponíveis no site da competição.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.