FBI retoma investigações sobre e-mails de Hillary, que perde vantagem em pesquisa eleitoral

Author Photo
4:02 pm - 31 de outubro de 2016
FBI retoma investigações sobre e-mails de Hillary

O FBI, agência de investigação norte-americana, anunciou na última sexta-feira (28/10) que está retomando investigações de e-mails da candidata democrata à presidência dos EUA, Hillary Clinton.

De acordo com o diretor do FBI, James Comey, a agência vai investigar novos e-mails que surgiram com relação ao uso de um servidor privado que Hillary fez quando ocupava o cargo de Secretária de Estado. O foco é verificar se essas mensagens contêm informações secretas.

Em carta enviada a republicanos da Câmara dos Representantes, Comey afirmou que “não pode prever quanto tempo levará para completar esse trabalho adicional”.

O fato afetou a popularidade da candidata. Em pesquisa conjunta feita pela “ABC News” e pelo “Washington Post”, Hillary aparece apenas um ponto percentual à frente de seu adversário Donald Trump, com 46% das intenções de voto, contra 45% do republicano. Na pesquisa anterior, da última quinta-feira (27), a democrata tinha 47% da preferência, contra 45% de Trump.

Cerca de um terço dos consultados disseram que estão menos propensos a votar em Hillary depois que o diretor do FBI revelou o início das investigações.Pesquisas anteriores mostravam que a democrata havia ampliado a diferença sobre Trump, após a divulgação de um vídeo gravado em 2005, no qual faz comentários vulgares sobre as mulheres, e também pela série de denúncias de abuso sexual que sofreu ao longo da semana.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.