Facily recebe aporte de US$ 135 milhões e se torna unicórnio

Empresa foi fundada em 2018 e foca em social commerce

Author Photo
2:07 pm - 23 de dezembro de 2021
Diego Dzodan, cofundador e CEO da Facily Diego Dzodan, cofundador e CEO da Facily

A Facily, plataforma de social commerce, acaba de receber US$ 135 milhões em investimentos em Série D-1, como uma extensão da rodada da Série D, de US$ 250 milhões anunciada em novembro deste ano. Com a captação, a empresa alcança a marca de US$ 1 bilhão de valoração, o que a posiciona como unicórnio.

A rodada foi liderada pela Goodwater e Prosus, com a participação da Rise Capital, Emerging Variant, Tru Arrow e outros fundos. O aporte vai reforçar os investimentos já realizados em logística e experiência do cliente, além de sustentar os planos da empresa de expansão em 2022.

A empresa foi fundada por Diego Dzodan, Luciano Freitas e Vitor Zaninotto em 2018, com a missão de eliminar todas as barreiras do e-commerce tradicional e permitir que as famílias de baixa renda no Brasil tivessem acesso a produtos com os menores preços. Com isso, a startup cresceu rapidamente ao longo do último ano, alavancando seu modelo de compra em grupo de produtos leves e redes de logística, impulsionado por sua plataforma de tecnologia própria.

“A nossa missão está focada em fornecer aos nossos clientes produtos de alta qualidade com os preços mais baixos, alavancando a compra em grupo e de uma maneira muito eficiente”, disse Diego Dzodan, cofundador e CEO da Facily. “O apoio dos principais investidores na América Latina nos permitiu crescer exponencialmente em um curto período de tempo e o compromisso contínuo com nossa estratégia valida o enorme potencial de nosso modelo de negócios.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.