Facebook testa venda e compra em comunidades do Facebook Groups

Author Photo
2:26 pm - 30 de outubro de 2015
Facebook testa venda e compra em comunidades do Facebook Groups
Um grupo de usuários do Facebook informou recentemente que observou um novo recurso na rede social chamado Local Market. Ao acessar a rede por meio do aplicativo para iPhone, o Local Market aparece no lugar do botão “Messenger” na parte inferior central da tela. 

O recurso, que está em fase de testes, mas não foi amplamente distribuído, é um mercado mais estruturado destinado a compradores e vendedores, permitindo que usuários do Facebook vendam e comprem uma variedade de produtos como automóveis, eletrodomésticos, móveis, roupas, domésticos, crianças e livros.

O experimento vem em um momento que o Facebook tem incrementando suas iniciativas de comércio social. Um possível desafio para um site como o Facebook é que as pessoas não vêm a rede com o objetivo de fazer compras em mente. É por isso que sua capacidade de converter os usuários compradores é, ainda hoje, em grande parte desconhecido e experimental na melhor das hipóteses.

Ao TechCrunch, o Facebook confirmou os testes, mas não forneceu mais detalhes sobre a funcionalidade, relatando que a empresa está em fase inicial de testes.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.