Facebook sai do ar em diversas localidades

Author Photo
5:00 pm - 03 de setembro de 2014
Facebook sai do ar em diversas localidades
O Facebook ficou inacessível na tarde desta quarta-feira (3), por pelo menos meia hora desde às 16h30 (horário de Brasília). O serviço de rede social, bem como todas as aplicações atreladas a ele – como Messenger, por exemplo, deixou de funcionar em navegadores em PC e também aplicativos móveis para tablets e smartphones.

Diversos usuários se queixaram da queda do serviço em outras redes, como o Twitter. Procurado pela reportagem do IT Forum 365, o Facebook afirmou por meio de assessoria de imprensa que esteve ciente no início da queda. Por volta das 18h20, em comunicado, a companhia reconheceu um erro enquanto fazia a configuração de infraestrutura, que fez com que algumas pessoas tivessem dificuldade de acesso ao serviço.

Vale lembrar que outras aplicações compradas pela empresa funcionam normalmente, como o Instagram e o Whatsapp. 
Leia abaixo o comunicado da empresa:
“Hoje, mais cedo, encontramos um erro enquanto fazíamos uma mudança na configuração de infraestrutura, o que fez com que algumas pessoas tivessem dificuldades para acessar o Facebook. O problema foi imediatamente descoberto e solucionado, e o Facebook já está novamente acessível para todos. Nós pedimos desculpas pelo inconveniente e vamos investigar esse problema, assim podemos aprender a partir dele e assegurar que o Facebook esteja disponível quando as pessoas precisarem dele.”
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.