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Facebook anuncia melhorias para experiência de empresas e clientes em suas plataformas

O Facebook revelou algumas atualizações para a API do WhatsApp para expandir a experiência das contas do WhatsApp Business. O anúncio ocorreu como parte do F8, conferência de desenvolvedores da gigante das redes sociais, cancelada em 2020 e retomada como um hackathon mais modesto, totalmente virtual, neste ano. No evento, outras novidades também foram anunciadas, como novas possibilidades de interação via Instagram e Messenger.

O WhatsApp agora tem mais de 2 bilhões de usuários globalmente e, embora tenha se esforçado para ampliar seu uso comercial, conta, hoje, com pouco mais de 175 milhões de pessoas enviando mensagens diariamente com contas do WhatsApp Business, seja para suporte ao cliente ou para discutir produtos.

Segundo o Facebook, as novidades anunciadas no F8, nesta quarta-feira (2) buscam tornar mais fácil para as empresas começar a usar a API WhatsApp Business. Sendo assim, a empresa anunciou:

  • Redução do tempo que leva para as empresas começarem a usar a API do WhatsApp Business, reduzindo o processo de integração de semanas para apenas cinco minutos;
  • Melhoria da forma como as empresas podem se comunicar com seus clientes, suportando mais tipos de mensagens, por exemplo, avisando as pessoas quando um item está de volta no estoque.
  • Novos recursos de mensagens para simplificar o contato com o chatbot de uma empresa no WhatsApp, o que inclui mensagens de lista para que as pessoas possam fazer uma seleção em um menu de até 10 opções, e botões Responder, para que as pessoas possam fazer uma seleção rápida.

Além das novidades do WhatsApp, o Facebook também está adicionando outra ferramenta ao Messenger, o Facebook Login Connect. Agora, com o Login Connect with Messenger, os clientes poderão optar por trocar mensagens com empresas diretamente do fluxo de login do Facebook.

Isso significa que um usuário pode acompanhar qualquer conversa de um lugar, mas dá à empresa acesso às ferramentas que ela construiu para realizar conversas no Messenger, sejam elas chatbots ou links para outros bancos de dados de CRM, destaca a publicação do TechCrunch.

“Entre os participantes do teste que habilitaram o Login Connect, vimos até agora mais de 70% dos usuários optarem por enviar mensagens. Com essa fonte vital de conversas com novos clientes, as empresas podem aprofundar seu envolvimento com as pessoas por meio de mensagens, oferecendo atendimento ao cliente mais personalizado e eficiente”, disse, em comunicado, Konstantinos Papmiltiadis, vice-presidente de Parcerias de plataforma.

Este recurso está atualmente em beta fechado e estará amplamente disponível nos próximos meses, acrescentou Papmiltiadis.

O Facebook também está lançando um novo recurso em seu Business Suite, uma plataforma que pode ser usada por empresas para gerenciar atividades no Facebook, Instagram e Messenger e que permitirá que os desenvolvedores criem “Aplicativos de negócios”.

Estes não são aplicativos no sentido de loja de aplicativos, mas ferramentas feitas por terceiros (desenvolvedores) para trabalhar junto com o Pacote de Negócios criado pelo Facebook, integrando ainda mais as ferramentas do Facebook em sites e aplicativos de negócios, e também trazendo mais conteúdo de negócios em sua página do Facebook ou conta do Instagram e assim por diante. A plataforma já conta com cerca de 90 desenvolvedores trabalhando nela e se integra a plataformas de e-commerce como o Bigcommerce, disse o Facebook.

(Com informações de TechCrunch)

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