Notícias

Facebook procura startups com soluções em conectividade e e-commerce

O Facebook lançou dois programas de aceleração para impulsionar startups que estão criando soluções para conectividade e comércio eletrônico no Brasil, México, Colômbia e Argentina. Durante 12 semanas, os programas vão oferecer orientação e acesso a uma rede global de startups, empreendedores e especialistas do setor de forma completamente virtual.

Em parceria com o MassChallenge, o Facebook Accelerator: Connectivity, procura startups da região cujas soluções e negócios se propõem a melhorar a conectividade, disponibilidade e acessibilidade à Internet. Ao todo, 30 startups serão selecionadas para receber orientação do Facebook Connectivity para ajudar a dimensionar seu impacto e conectar mais pessoas a uma Internet mais rápida. Para se inscrever no Facebook Accelerator: Connectivity, acesse o link.

Já o programa Facebook Accelerator: Commerce, feito em parceria com o Plug and Play, é voltado a startups no Brasil e na América Latina que desenvolvem plataformas de comércio, soluções inovadoras em torno da funcionalidade do catálogo de compras e que aprimorem a experiência geral de comércio por meio de ferramentas de conversação e experiências de compras imersivas. O objetivo é tornar a experiência de compra completa e capacitar qualquer pessoa, desde um pequeno empresário a uma grande marca, a usar aplicativos que pertencem ao grupo Facebook para se conectar com clientes. Até 20 startups na região serão selecionadas para participar; inscrições podem ser feitas no link.

“Hoje, o acesso confiável à Internet e as iniciativas digitais inovadoras são essenciais para se adaptar a novas formas de vida. Ao apoiar desenvolvedores focados em soluções de conectividade e comércio, conseguimos trabalhar juntos para conectar mais pessoas à internet e com informações que são relevantes para elas, ao mesmo tempo em que empresas também podem fortalecer sua presença digital e encontrar seus clientes onde quer que estejam. Esperamos nos associarmos com startups e encontrar áreas em seus negócios que fortaleçam a conectividade global e forneçam soluções de comércio eletrônico para seu sucesso a longo prazo”, explica Caroline Dalmolin, líder de programas de startups e desenvolvedores do Facebook na América Latina.

 

Recent Posts

Coalizão Symbiosis: Big techs unem forças para impulsionar mercado de remoção de carbono

Em uma iniciativa inovadora para a ação climática, as gigantes da tecnologia Google, Meta, Microsoft…

13 horas ago

Pagamentos via Pix no exterior: Rendix tem o objetivo de expandir globalmente

A plataforma Rendix, que permite pagamentos via Pix em transações internacionais, está ganhando terreno na…

13 horas ago

DeepL anuncia aporte de US$ 300 mi para crescer internacionalmente

A DeepL, empresa alemã especialista em linguagem natural para IA, anunciou essa semana um investimento…

15 horas ago

Tecnologia de ponta falha na proteção contra roubos de carros Tesla

A segurança dos veículos Tesla, que adotaram recentemente a tecnologia de rádio de banda ultralarga,…

17 horas ago

CSPs estão otimistas sobre uso de IA em telecomunicações

Os provedores de serviços de comunicações (CSPs) estão otimistas com relação à inteligência artificial. Mais…

18 horas ago

Scarlett Johansson vs. OpenAI: A luta contra as réplicas digitais

A recente controvérsia envolvendo Scarlett Johansson e a OpenAI levantou uma questão importante sobre o…

19 horas ago