Facebook lança interface para ajudar empresas a gerenciarem suas contas nos apps da empresa

Esse novo espaço auxilia as empresas a realizar e agendar postagens, além de gerenciar contatos e notificações

Author Photo
8:30 am - 21 de setembro de 2020

O Facebook anunciou o Facebook Business Suite, lançamento voltado para ajudar as empresas a fazerem seus negócios on-line. O Facebook Business Suite é uma nova interface para ajudar as empresas a economizarem tempo e se manterem atualizadas, gerenciando suas páginas do Facebook e perfis do Instagram nos aplicativos da empresa.

De acordo com o Facebook, este novo espaço permite o agendamento e a postagem em ambas plataformas ao mesmo tempo, além de gerenciar e receber mensagens, notificações e alertas em um só lugar. As pequenas empresas também poderão ver facilmente os posts e campanhas que estão funcionando e, com os insights do Facebook e Instagram, saber o que está ganhando a atenção dos clientes.

“Estamos lançando o Facebook Business Suite primeiro para as pequenas empresas, mas este é um investimento de longo prazo, feito para torná-lo a principal interface para empresas de todos os tamanhos que usam o Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp. A partir de hoje, o Facebook Business Suite está disponível para pequenas empresas do mundo todo e, no ano que vem se expandirá e será oferecido também para as grandes empresas”, disse Sheryl Sandberg, COO do Facebook, em comunicado da empresa.

Para aproveitar ao máximo o Facebook Business Suite, a empresa recomenda que o usuário primeiro vincule suas contas empresariais do Facebook e Instagram, caso ainda não o tenha feito.

Novidades

Após realizar esta etapa, é possível conferir algumas maneiras de aproveitar as vantagens de seus principais recursos:

  • Visualize as atualizações rapidamente: na tela inicial do Business Suite, veja todos os alertas, mensagens, comentários e outras atividades essenciais do Facebook e Instagram que precisam de sua atenção, o que permitirá que você priorize e gerencie facilmente suas atividades de negócios ao longo do dia. Tente configurar uma resposta automática personalizada para perguntas comuns e crie um atalho para agilizar as respostas;
  • Compartilhe com suas comunidades do Facebook e Instagram: crie um novo post no feed do seu Facebook e Instagram e, a seguir, agende a publicação para um horário que cause impacto no público que deseja alcançar;
  • Entenda o que está funcionando: vá até a guia de “Insights” para ver insights sobre alcance, engajamento e desempenho de postagem no Facebook e Instagram. Veja o que mais está repercutindo entre clientes e otimize seus esforços para cada plataforma;
  • Aumente seu público: considere impulsionar uma postagem ou criar um anúncio para que mais pessoas vejam e se envolvam com seu conteúdo.

Como acessar

Para acessar o Business Suite, faça login na conta do Facebook associada à sua empresa. Se você for elegível, será redirecionado automaticamente para o Business Suite ao visitar business.facebook.com no computador.

Se você já estiver usando o aplicativo Gerenciador de Páginas no celular, verá automaticamente a opção para migrar para Business Suite. Mas se você não estiver usando o aplicativo Gerenciador de Páginas, pode visitar as lojas de aplicativos iOS ou Android para baixar o aplicativo Facebook Business Suite.

O Facebook Business Suite será lançado em setembro, gradualmente. Observe que, no momento, este produto não se destina a quem usa o Gerenciador de Anúncios para publicidade. Para saber mais sobre o Facebook Business Suite, visite nossa Central de Ajuda.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.