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Facebook irá rastrear comportamento de compra do usuário

Mais de 60% dos adultos nos Estados Unidos usam ao menos dois dispositivos todos os dias, e mais de 40% começam uma atividade em um aparelho e terminam em outro, de acordo com um estudo realizado pela Gfk a pedido do Facebook.
O Facebook planeja capitalizar a tendência multi-dispositivo, conforme anunciado nesta semana. A companhia vai rastrear as ações dos usuários entre dispositivos e compartilhar com anunciantes quando um anúncio ou promoção leva a uma compra.
A empresa pode rastrear e linkar a atividade em diferentes aparelhos, uma vez que os usuários precisam fazer log on para usar o serviço.
“Imagine ver um anúncio por um produto em seu celular enquanto você está na fila do banco. Você faz a compra imediatamente? Provavelmente não”, diz o Facebook em anúncio. “Mas talvez você volte para seu escritório e mais tarde naquele dia, compre em seu desktop”, completa.
Enquanto esses novos insights de hábitos de consumo dá aos anunciantes informações valiosas para decisões de investimento mais embasadas, não representa nenhuma ameaça para a ameaça para o usuário, diz a analista do Altimeter Group, Rebecca Lieb. A informação que o Facebook compartilha não é nem pessoal nem identificável, explicou.
“O Facebook pode compartilhar com um anunciante que sou uma mulher de meia idade que mora em Nova York, por exemplo, mas eu ainda sou uma agulha num palheiro. Não vai dizer: ‘meu nome é Rebecca Lieb e esse é meu celular’ – apenas que uma pessoa viu um anuncio no iPhone e fez a compra no computador de mesa”, afirma ela.
Medir a atividade dos usuários em diferentes aparelhos dá aos anunciantes insights sobre como e quando suas campanhas têm melhor desempenho, diz o Facebook. A rede social analisou campanhas recentes e descobriu que das pessoas que mostram interesse em um anuncio móvel do Facebook nos Estados Unidos, aproximadamente um terço gerou conversão no computador de mesa em 28 dias. O Facebook também descobriu que as pessoas que mostram interesse em um anúncio móvel antes de converter estão mais propensas a fazer a compra em um aparelho diferente, à medida que o tempo passa.
O Facebook é a primeira empresa a oferecer esse tipo de informação para anunciantes, colocando-se um passo a frente de concorrentes no mercado publicitário como o Google, reforça Rebecca. “Esses dados ajudarão anunciantes a investir melhor e aumentar sua confiança no Facebook porque outras plataformas não oferecem esse serviço”, pondera.
Anunciantes podem encontrar os dados de conversão dentro da página Facebook Ad Reports. Clique em editar colunas e selecione ‘cross-device’ no menu à esquerda para visualizar.

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