Facebook e Google juntos pelo acesso universal à internet?

Author Photo
4:45 pm - 02 de março de 2015
Facebook e Google juntos pelo acesso universal à internet?

Durante apresentação no Mobile World Congress (MWC) 2015, feira de telecom realizada nesta semana em Barcelona, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, demonstrou ser favorável a trabalhar em cooperação com o Google para levar conexão de internet para áreas remotas do mundo, objetivo da iniciativa Internet.org, do Facebook.

Ele lembrou aos participantes que quando o projeto foi lançado na Zâmbia, o Google Search foi um dos aplicativos disponibilizados.

Zuckerberg, no entanto, não deixou escapar uma crítica sobre os esforços do Google de estender a rede de conexão à internet. Ele afirmou que 90% das pessoas no mundo já vivem em áreas de alcance de rede, mas que os verdadeiros investimentos visando o acesso à infraestrutura e aos planos gratuitos têm sido feitos pelas operadoras parceiras do Internet.org.

Na visão do fundador do Facebook, hoje, custo dos planos de dados e falta de entendimento de que a internet é importante, ainda são barreiras fundamentais para a expansão da web. Além disso, para ele, a conexão universal à internet ainda precisa ser um negócio sustentável para as operadoras. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.