Facebook anuncia Vivi Duarte como head of connection planning para LATAM

Ex-CEO do BuzzFeed Brasil, executiva liderará estratégia de apoio a negócios de clientes e parceiros da companhia

Author Photo
10:58 am - 04 de junho de 2021
Facebook Vivi Duarte, head of connection planning para América Latina no Facebook

O Facebook acaba de nomear Vivi Duarte, ex-CEO do BuzzFeed Brasil, para a recém-criada posição de head of connection planning para América Latina. A profissional tem como missão liderar a estratégia de apoio a negócios de clientes e parceiros, conectando times internos, insights sobre consumidores e produtos em iniciativas que criem valor para marcas nas plataformas da empresa.

Em nota, a VP do Facebook para América Latina, Maren Lau, elogiou a jornada de Vivi no desenvolvimento de iniciativas de empreendedorismo, na diversidade, equidade e geração de impacto social em grandes empresas.

Leia mais: 7 dicas imperdíveis de LinkedIn para profissionais de tecnologia

“Assumir esta posição em uma das maiores companhias do mundo é um marco muito importante em minha carreira, nestes 20 anos atuando neste mercado e criando conexões com propósito entre marcas e pessoas”, compartilhou a head of connection planning LATAM do Facebook, eleita “Women to Watch Brasil 2020” pela indústria da comunicação brasileira que lançará este ano seu primeiro livro sobre marca pessoal, carreira e negócios.

Vivi Duarte acumula passagens por companhias dos segmentos de telecomunicações, alimentos e saúde. Em 2010, fundou a consultoria de diversidade Plano Feminino, e criou Instituto Plano de Menina, em 2016, com objetivo de capacitar e conectar meninas de comunidades do Brasil para vagas de emprego em grandes empresas. No Buzzfeed Brasil, a executiva foi responsável pela criação de novas verticais, como BuzzShe e BuzzPulse, voltadas para o público feminino e marcas com propósito.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.