EY disponibiliza aulas gratuitas para aperfeiçoamento profissional

Instituições de ensino e tecnologia têm dezenas de cursos online e gratuitos para profissionais durante período de pandemia

Author Photo
6:42 pm - 13 de maio de 2020
capacitação profissional capacitação profissional
Em um esforço para auxiliar os profissionais durante o isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus, a EY está oferecendo gratuitamente uma série de aulas online. Os conteúdos reúnem temas de gestão e soft skills, como estratégia de apresentações, atração de audiência e público.
Os materiais estão disponíveis no site de Conteúdos Digitais da EY University, universidade corporativa da companhia. “A EY quer contribuir para um mundo de negócios melhor também para os pequenos empresários e nossas comunidades e a disponibilização de cursos gratuitos é um primeiro passo neste momento”, comenta a sócia-líder de gestão de talentos da EY para América do Sul, Cristiane Amaral.
Para o Diretor da EYU, o aperfeiçoamento profissional deve ser uma prática rotineira, tanto para empresários, quanto para colaboradores. “Quem puder aproveitar esse momento para capacitação, com certeza terá um saldo muito positivo no futuro”, afirma.

Mais conteúdo online e gratuito

Outras grandes instituições também estão com cursos gratuitos para capacitar profissionais durante o período de isolamento social. A Endeavor, uma das maiores organizações globais de fomento ao empreendedorismo, também tem cursos gratuitos para Finanças e Investimentos, Gestão de Pessoas e Marketing e Vendas.

O Senac RJ, por sua vez, também tem disponível uma série de cursos cujos temas vão desde Empreendedorismo até Planejamento Estratégico Orientado ao Setor Público. Todos os conteúdos são online, grátis  e estão disponíveis na plataforma do Senac.

A Fundação Bradesco, no início do isolamento social, liberou dezenas de cursos gratuitos para profissionais de tecnologia. Os cursos são separados por áreas, como Administração e Finanças, Desenvolvimento Pessoal e Profissional e Informática.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.