Novos executivos da semana: Senior, Kaspersky, Neurotech e mais
Compilado do IT Forum lista empresas que anunciaram novos executivos e líderes nesta semana
O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e mudanças de líderes do setor de tecnologia e em áreas de TI no mercado brasileiro. Confira abaixo:
Senior Sistemas
A Senior Sistemas, multinacional de tecnologia, anunciou a chegada de José Krasuck para a posição de líder de Marketing.
O executivo tem mais de 20 anos de carreira em marketing, com atuação em empresas como Totvs, Sage e NDD. Krasucki inicia sua jornada na Senior Sistemas contribuindo com as estratégias da diretoria liderada pelo executivo Jean Vieira, diretor de Marketing e Produto na Senior Sistemas.
“É um orgulho começar 2024 estruturando um novo capítulo da minha carreira com a Senior, uma das maiores e mais inovadoras empresas de tecnologia para gestão da atualidade. Chego comprometido a acelerar oportunidades de negócios e fortalecer a presença da marca no mercado, reforçando a nossa vocação para ajudar nossos clientes a potencializarem pessoas e impulsionar negócios”, disse o executivo.
Neurotech
A Neurotech, empresa especializada em soluções de Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data, anunciou a promoção de Ricardo Lopes para o cargo de vice-presidente de Clientes da companhia.
Lopes, que antes de chegar à Neurotech havia acumulado passagens pela Quod e da Boa Vista, terá como principal meta no novo cargo consolidar o ritmo de crescimento que a empresa já vinha experimentando nos últimos anos.
“Chegamos ao final de 2023 com uma oferta superior a 60 produtos com os quais abordaremos o mercado em 2024. Entre eles se destacam ferramentas que exploram o potencial de tecnologias emergentes como Inteligência Artificial e Inteligência Artificial Generativa. Nosso desafio agora é aprofundar cada vez mais o relacionamento com nossos clientes para entendermos cada vez mais suas necessidades e colocar todo este arsenal em ação para proporcionar a ampliação da eficiência em todos os setores nos quais atuamos”, disse.
Kaspersky
Kaspersky, empresa de soluções de cibersegurança, anunciou Luciana Lovato como nova diretora de Canais Corporativo para as Américas. A executiva vinha atuando no mesmo cargo, porém apenas no Brasil e agora passa a ser responsável também por toda a América Latina e América do Norte.
Em sua jornada na empresa, a executiva acumulou uma sólida trajetória na área de vendas, com mais de uma década de experiência no segmento de canais. Nesse período, Luciana iniciou sua carreira na área comercial e, posteriormente, migrou para a área de desenvolvimento de parcerias, chegando à posição de diretora de canais para o Brasil em janeiro de 2020.
Entre seus principais desafios na nova posição está o compartilhamento de melhores práticas e a ampliação do programa de capacitação dos parceiros de negócios da empresa.
A executiva é graduada em Finanças pela Faculdade Getúlio Vargas de São Paulo (FGV), possui especialização em estratégia B2B e marketing corporativo pela mesma instituição.
TD Synnex Brasil
A TD Synnex Brasil anunciou a unificação de suas organizações de venda e de gestão de produtos e, com isso, mudanças de liderança. Marcelo Murad assume a posição de diretor sênior de vendas para o Brasil, deixando o cargo de diretor sênior de gestão de fabricantes no país, que passa a Ricardo Kuada, até então diretor de Gestão de Produtos Cisco da equipe latino-americana da TD Synnex Brasil.
Marcelo Murad está há 22 anos na TD Synnex. Ingressou na então Westcon como engenheiro de pré-vendas, construindo sua carreira profissional na empresa, depois de passar por Nortel e Motorola, sempre na área comercial.
Ricardo Kuada, que agora responde pela organização de gestão de fabricantes no Brasil, tem larga experiência no mundo da distribuição, tendo atuado em outros grandes distribuidores antes de entrar, em 2011 para a então Comstor, organização que, junto com a Westcon, constituiu uma das bases da hoje TD Synnex no Brasil.
Fabiano Rodrigues assume a posição de diretor de distribuição de produtos IBM para o Brasil, reportando-se a Ricardo Kuada.
“Durante os últimos anos, a TD Synnex Brasil tem liderado o mercado de distribuição de tecnologia no País, com uma equipe inovadora, especializada e com foco na entrega de valor à cadeia de canais e fabricantes. O mercado de TI está passando por uma grande transformação, de maneira acelerada, e, assim, nosso modelo de atuação evolui para continuar a atender a nossos clientes com a excelência que é marca registrada e reconhecida de nossa empresa”, disse Solange Milaré, vice-presidente e diretora geral da TD Synnex para o Brasil.
V4 Company
A V4 Company, empresa de marketing digital, anunciou Daniel Peralles como CTO e Leonardo Pontes como novo CFO. Ambos chegam à companhia em um momento decisivo, em meio ao trabalho de estruturação da V4 para seu IPO, previsto para acontecer entre 2026 e 2030.
O novo CTO, Daniel Peralles, chega para liderar a evolução da tecnologia utilizada pela V4, de modo a garantir que processos, produtos e serviços estejam sempre alinhados com as últimas tendências. O executivo contabiliza mais de duas décadas de experiência em liderança tecnológica em empresas dos setores financeiro, manufatureiro, farmacêutico, seguros, telecomunicações e alimentício, incluindo Motorola e iFood.
“Meu objetivo é otimizar e alinhar os processos de negócio existentes, utilizando algoritmos de ciência de dados e inteligência artificial para conectar inovação e o poder de dados da V4”, disse.Já o CFO, com experiência em Finanças e passagens por companhias listadas na bolsa, como Smart Fit e Arezzo&Co, atuou em processos de IPO, desde a decisão de abertura de capital até o pós-oferta, criando e implementando processos, controles e relatórios financeiros para garantir consistência nas informações prestadas aos investidores.
“Acredito que posso auxiliar a liderar a V4 Company até sua abertura de capital, um processo que exige comprometimento de forma que todos saiam ganhando: os fundadores, os funcionários e os acionistas, tendo em vista que o IPO leva a companhia para outro nível de eficiência e potencial de crescimento. Para isso, será necessário fortalecer a cultura, algo que já é muito forte na V4, ter um business plan desafiador, porém factível, com um produto atrativo, além de atrair talentos e deter sistemas que suportem o crescimento que a companhia apresenta desde a sua fundação”, pontuou.
Grupo Aplidigital
O Grupo Aplidigital anunciou a contratação de Fellipe Canale como Chief Operating Officer (COO). O executivo tem mais de 20 anos de experiência no mercado de cibersegurança, tendo atuado em grandes multinacionais fabricantes e distribuidoras como Westcon, Check Point, McAfee, RSA, Forcepoint e Proofpoint.
O executivo terá como principais missões destacar a robustez do portfólio do grupo e ampliar parcerias com grandes integradores. Entre os objetivos estão a diversificação de fabricantes e agregar novas tecnologias, como Security Information and Event Management (SIEM) e Extended Detection and Response (XDR).
“Quero consolidar nossa marca como uma empresa que se destaca pela qualidade na entrega. Posso afirmar que, atualmente, nenhuma distribuidora de valor agregado do nosso nicho possui a mesma velocidade de resposta que oferecemos e isso, sem dúvida, é um dos nossos maiores diferenciais. Temos um time altamente qualificado e certificado para atender às demandas das revendas no timing que elas precisam, sem perder a qualidade, o que nos coloca numa posição privilegiada nesse mercado”, disse.
Netskope
A Netskope, empresa de Secure Access Service Edge (SASE), nomeou Jenn Jakubowicz como diretora sênior global de Marketing para Canais e Alianças, se tornando responsável por todos os aspectos da execução global de marketing com parceiros.
Jenn leva à Netskope mais de 20 anos de experiência em marketing, área na qual ocupou cargos importantes de liderança sênior, mais recentemente em empresas de segurança cibernética, incluindo LastPass e BlueVoyant.
“Estamos entusiasmados por ter uma líder tão experiente conosco, pois continuamos a acelerar nossos esforços de go-to-market por meio de nossos canais”, afirmou David Rogers, vice-presidente sênior de Vendas Globais para Canais da Netskope. “A rica carreira de marketing de canais de Jenn será inestimável para nós. Ela é uma profissional consagrada, que criou e liderou equipes bem-sucedidas, que executam campanhas inovadoras de geração de demanda e implementação de programas de parcerias com classificação cinco estrelas”.
“Estou entusiasmada por me juntar à Netskope em um momento tão importante no cenário da segurança cibernética, pois buscamos expandir nossa presença no mercado em colaboração com nossos parceiros. Já vimos as empresas aumentarem seus investimentos em uma abordagem de zero trust para a cibersegurança, e a Netskope está na vanguarda dessa transformação com sua plataforma baseada em um mecanismo de Zero Trust Data Protection”, disse a executiva.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!