Executivo de TI 2022: líderes da indústria são reconhecidos por impacto social

Líderes de cases de diversidade e sustentabilidade são finalistas do prêmio Executivo de TI do Ano de 2022

Author Photo
4:57 pm - 14 de março de 2022
impacto social, ESG, parceria, solidariedade Imagem: Shutterstock

O Prêmio Executivos de TI do Ano de 2022 já tem seus finalistas (confira a lista completa aqui). Os líderes que se destacaram na categoria Impacto social, sustentabilidade e diversidade foram reconhecidos por terem conduzido projetos que buscaram reduzir lacunas sociais e promover oportunidades

Na categoria CEO, presidente, sócio ou equivalente, o primeiro finalista é Alexandro Barsi, CEO da Verity. O projeto Diversidade e Inclusão Verity teve foco em identificar, valorizar, divulgar e ampliar a pluralidade de diversidades existente na empresa. Para isso, foram feitas diversas ações, como participações em webinars, reuniões com empresa especializada no tema, levantamento de dados, entre outros. Após todo o estudo, foram definidos pilares de diversidade que serão foco nos próximos meses: gênero; raça/cor; LGBTQIA+; e pessoas com deficiência.

Filipe Bastos Machado, partner da NTT Data Brasil, foi reconhecido pela meta de desenvolver e evoluir continuamente o acesso à recursos digitais por meio do projeto Acessibilidade Digital. Foram considerados aspectos como metodologia, tecnologias assistivas, normas referentes, linguagens e experiências reais. Com isso, a empresa criou um roadmap de evolução da acessibilidade digital nas organizações, onde cada vez mais o desenvolvimento de aplicações acessíveis inicia-se na concepção de cada novo projeto.

Frank Meylan, sócio da KPMG no Brasil e responsável pela prática de AI, Cognitive & Customer Experience, inscreveu o projeto Monetização das florestas conservadas. O objetivo foi elaborar um modelo de negócio rentável para proprietários de terras com áreas de florestas preservadas e estimular a conservação e posterior investimento privado. Para construir esses instrumentos financeiros, foi desenvolvida uma plataforma tecnológica que permite integrar tecnologias de sensoriamento remoto, realizar as auditorias de campo e garantir uma cadeia de custódia das informações que lastreiam cálculos ambientais.

CMO e Líder de Vendas

Cristiano Caporici, diretor de Comunicação e Marketing da Tecnobank, responde pelo projeto TBKids, que ajuda colaboradores que têm filhos. Trata-se de uma plataforma interna atualizada semanalmente com conteúdo interativo e recreativo, filmes e livros gratuitos, além de lives teatrais e atividades lúdicas elaboradoras por uma equipe especializada em público infantil.

Paulo Sergio Carvalho de Freitas, CFO da Tivit, foi reconhecido pelo projeto Parque do Vento São Mizael. A Tivit fez todo o mapeamento das necessidades de suas unidades, análise dos aspectos regulatórios, análise do histórico de incidência de ventos na região onde o parque seria instalado, análise dos requerimentos legais de cada municipalidade envolvida e impactos sociais nas comunidades da região onde iriam operar.

Roberta Ezar, sócia da Ernst & Young, inscreveu o Programa de Trainee Women in Tech. O objetivo é equiparar o número de homens e mulheres contratados como trainees das áreas de tecnologia da EY, de modo que a base equilibrada permita ter um pipeline mais equânime de promoções futuras.

O vencedor será conhecido na próxima quarta-feira, 16 de março, durante o IT Forum Ibirapuera, em São Paulo, capital.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.